Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aberto novo espaço para divulgação do artesanato local

Estrada Teresópolis-Friburgo vira palco para exposições e vendas dos produtos

Os artesãos de Teresópolis têm um novo local para comercializar suas peças autorais e exclusivas: A Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130). O “Espaço Vem da Serra”, localizado no KM 7,5, em Albuquerque, foi aberto ao público nesta sexta-feira (18). Na última terça-feira (15), o espaço foi reinaugurado pelos artesãos e pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, em uma confraternização. “Os turistas que vierem visitar o local vão encontrar bonecas feitas artesanalmente, tecelãs, pirogravuras em madeira e couro, costura criativa, crochê de lacre e 3D, aquarela em madeira, puffs com pneus reaproveitados, além de artesanato com temas da cultura de Teresópolis. O espaço é lindo e vale a pena ser visitado por todos”, destacou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Cléo Jordão. Também prestigiou o evento a Secretária dos Direitos da Mulher, Patrícia Falcão.
O Espaço Vem da Serra tem a direção de Alex Toscano, criador de mobiliário e decoração em ferro, madeira e pedra. O artista abriu suas portas para propagar a cultura de Teresópolis. “As secretarias de Cultura e Turismo andam juntas em várias parcerias e dessa vez não podia ser diferente. A nossa intenção, e também a dos artesãos, é que o Espaço Vem da Serra entre na rota do turismo e que os ônibus desse segmento parem para visitar a loja e que os turistas levem para casa alguma lembrança da cidade”, enalteceu o subsecretário de turismo, Henrique Silva.
De acordo com Cléo Jordão, esses novos espaços de exposição e comercialização ajudam a aumentar a autoestima dos artesãos de Teresópolis. “Devido a um evento desencadeado pela Secretaria de Cultura, que foi a feira Teresópolis Artes Manuais, antecedendo o Natal, os artesãos começaram a ter mais autoestima e eles mesmos criaram grupos empreendedores em várias partes da cidade para promover o artesanato. Hoje temos 400 artesãos cadastrados pela secretaria de cultura”, explicou a secretária Cléo Jordão. O “Espaço Vem da Serra” funcionará de segunda  a quarta-feira, das 14 às 18h e de quinta-feira a sábado de 8h às 18h.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE