Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aberto o projeto Gol do Brasil em Teresópolis

Parceria entre Prefeitura e CBF garante aulas gratuitas de futebol de campo para 50 crianças

Teresópolis é a primeira cidade do país a receber o Projeto ‘Gol do Brasil’ da CBF Social.  A parceria entre Prefeitura e CBF garante aulas gratuitas de futebol de campo para 50 crianças, de 8 a 12 anos, da rede municipal de ensino e também as inscritas no Cadastro Único de programas sociais. O lançamento aconteceu no último domingo, 15, no Várzea Futebol Clube, na Ermitage. O deputado federal Hugo Leal articulou a vinda do projeto para Teresópolis. “Conversamos com o secretário geral, Walter Feldman. Mais do que justo o projeto começar por Teresópolis, cidade que projeta e é projetada pela CBF. Eu digo que é só o início. Nós queremos que a CBF participe ainda mais”, ressaltou Hugo Leal. “Mais do que um projeto de esporte, é um projeto de educação e de cidadania, que vai trazer valores para essas crianças. Isso é transformador, pois a Educação transforma a vida das pessoas. Os professores são profissionais de excelência. Nossa galera de Teresópolis promete no CBF Social”, comemorou o Prefeito Vinicius Claussen.
As aulas gratuitas da escolinha de futebol de campo começam em janeiro. “O início está marcado para 14 de janeiro. Teremos 25 crianças pela manhã e 25 à tarde. O evento deste sábado reuniu todos os alunos e professores. É só alegria, 2020 promete muito esporte”, vibrou a subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra.  
O projeto da CBF é considerado uma importante conquista para o município. “Agradeço o empenho do Prefeito pela implantação do projeto em Teresópolis, onde a CBF tem o seu centro de treinamento. Utilizamos o futebol como ferramenta para trabalhar questões socioeducacionais e socioemocionais. Esse é o objetivo da CBF com o projeto ‘Gol do Brasil’: desenvolver os alunos como cidadãos”, comentou Bruno Rosell, coordenador técnico do projeto.
Para os pais, pode ser uma oportunidade de realização de sonhos. “Pra mim é motivo de muito orgulho, a CBF, juntamente com a equipe da Prefeitura, abrindo essa oportunidade para os teresopolitanos. O sonho de muitas crianças é ser jogador profissional no futuro. É um sonho que elas podem realizar, né”, comentou Amanda de Moura. Ela é mãe de Matheus de Moura, aluno da Escola Municipal Manoel José Fernandes, no Jardim Meudon.
 “O meu pai, Antonio Ferreira, foi jogador de futebol e era conhecido na cidade como Jairzinho Furacão da Copa. Os filhos não tiveram a mesma desenvoltura que o patriarca da família. Quem sabe ele veja essa realização no neto”, concluiu Marco Antonio Furtado Ferreira, pai de Juan, 12 anos, aluno da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sepultado o servidor público André Luiz

Restaurante Donna Tê realiza mais uma edição do “Jantar Imperial”

Portais de Hércules, o lugar mais bonito da Serra dos Órgãos

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE