ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Abertura da Temporada de Montanhismo contará com eventos do Sesc

Data: 15/05/2019

Com atividades para todas as idades, o Sesc Teresópolis promoverá no dia mais de dez ações para toda a família - Marcello Medeiros

A cidade do Dedo de Deus, símbolo brasileiro do montanhismo, está pronta para a Temporada 2019 de trilhas e escaladas. O Sesc Teresópolis, em parceria com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, embarca na Abertura da Temporada de Montanhismo no próximo sábado, dia 18 de maio, das 9h às 23h, com o melhor da sua programação de Esporte e Recreação. A entrada será 1 kg de alimento não perecível que será revertido para o programa Mesa Brasil Sesc.
A Abertura de Temporada de Montanhismo (ATM) é o evento no qual se comemora o início da melhor época para prática de esporte de montanha, como as caminhadas longas e escaladas, tendo em vista que é uma época mais seca, com menos chuvas e raios.
Com atividades para todas as idades, o Sesc Teresópolis promoverá no dia mais de dez ações para toda a família. Às 8h30, será realizado o Desafio 360 (os kits para esta corrida de aventura serão entregues a partir das 8h) e o Sesc oferecerá alongamento para os participantes. Na sequência, às 9h, ocorrerá a Feira de Trocas nas Montanhas, a Exposição OBS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e a Carpoteca, uma exposição de sementes.
Quem estiver acompanhado de crianças, poderá participar das 11h às 17h das atividades voltadas a esse público no Espaço Infantil, com Jogos de raciocínio, RPG, Pintura facial, Recreação com elementos da natureza, Muro de Escalada, Atividade Enrolados na Rua e Oficina Natureza é o Bicho.
Às 14h, o público poderá conferir a atividade Arte na Trilha, uma serie de intervenções especialmente planejadas para quem participar dessa trilha. E para aquecer ainda mais o dia, a partir das 16h terão apresentações musicais, com as performances das bandas Mangabrothers Acústico e, às 19h, da Banda Sabotage.
O Sesc RJ se preocupa com os índices de sedentarismo no Brasil e para combater esse cenário, promove sistematicamente atividades de bem-estar e ações que geram melhoria na qualidade de vida da população. Iniciativas como o Dia do Desafio são urgentes para virarmos esse jogo e despertar o interesse das pessoas pela prática de uma atividade física regular.


SERVIÇO
Entrada: 1kg de alimento não perecível que será revertido para o programa Mesa Brasil Sesc
A partir das 9h:
Feira de Trocas nas Montanhas
Exposição ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Carpoteca – Exposição de Sementes

8:30h - Desafio 360
Alongamento para os participantes da trilha

11h às 17h - Espaço Infantil
Jogos de raciocínio
RPG
Pintura facial 
Recreação com elementos da natureza
Muro de Escalada 
Atividade Enrolados na Rua 
Oficina Natureza é o Bicho

14h – Arte na Trilha
Música 
16h – Mangabrothers acústico 
19h - Banda Sabottage 


 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro afirma que não vai propor fim da multa de 40% do FGTS

Índice de vacinação contra a gripe tem bom resultado

Casos de Depressão em Teresópolis aumentam e preocupam especialistas

Zeca Baleiro e Fernanda Abreu no Festival Sesc de Inverno

A maior descoberta das viagens à Lua foi a Terra

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ