ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Abertura da Temporada de Montanhismo contará com eventos do Sesc

Data: 15/05/2019

Com atividades para todas as idades, o Sesc Teresópolis promoverá no dia mais de dez ações para toda a família - Marcello Medeiros

A cidade do Dedo de Deus, símbolo brasileiro do montanhismo, está pronta para a Temporada 2019 de trilhas e escaladas. O Sesc Teresópolis, em parceria com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, embarca na Abertura da Temporada de Montanhismo no próximo sábado, dia 18 de maio, das 9h às 23h, com o melhor da sua programação de Esporte e Recreação. A entrada será 1 kg de alimento não perecível que será revertido para o programa Mesa Brasil Sesc.
A Abertura de Temporada de Montanhismo (ATM) é o evento no qual se comemora o início da melhor época para prática de esporte de montanha, como as caminhadas longas e escaladas, tendo em vista que é uma época mais seca, com menos chuvas e raios.
Com atividades para todas as idades, o Sesc Teresópolis promoverá no dia mais de dez ações para toda a família. Às 8h30, será realizado o Desafio 360 (os kits para esta corrida de aventura serão entregues a partir das 8h) e o Sesc oferecerá alongamento para os participantes. Na sequência, às 9h, ocorrerá a Feira de Trocas nas Montanhas, a Exposição OBS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e a Carpoteca, uma exposição de sementes.
Quem estiver acompanhado de crianças, poderá participar das 11h às 17h das atividades voltadas a esse público no Espaço Infantil, com Jogos de raciocínio, RPG, Pintura facial, Recreação com elementos da natureza, Muro de Escalada, Atividade Enrolados na Rua e Oficina Natureza é o Bicho.
Às 14h, o público poderá conferir a atividade Arte na Trilha, uma serie de intervenções especialmente planejadas para quem participar dessa trilha. E para aquecer ainda mais o dia, a partir das 16h terão apresentações musicais, com as performances das bandas Mangabrothers Acústico e, às 19h, da Banda Sabotage.
O Sesc RJ se preocupa com os índices de sedentarismo no Brasil e para combater esse cenário, promove sistematicamente atividades de bem-estar e ações que geram melhoria na qualidade de vida da população. Iniciativas como o Dia do Desafio são urgentes para virarmos esse jogo e despertar o interesse das pessoas pela prática de uma atividade física regular.


SERVIÇO
Entrada: 1kg de alimento não perecível que será revertido para o programa Mesa Brasil Sesc
A partir das 9h:
Feira de Trocas nas Montanhas
Exposição ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Carpoteca – Exposição de Sementes

8:30h - Desafio 360
Alongamento para os participantes da trilha

11h às 17h - Espaço Infantil
Jogos de raciocínio
RPG
Pintura facial 
Recreação com elementos da natureza
Muro de Escalada 
Atividade Enrolados na Rua 
Oficina Natureza é o Bicho

14h – Arte na Trilha
Música 
16h – Mangabrothers acústico 
19h - Banda Sabottage 


 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara quer saber origem dos ovos de "ouro" do prefeito

Caixa vai dar desconto de até 90% para clientes com dívidas

Região dos Lagos se recupera de temporal da semana passada

Ministério da Saúde prepara campanha de vacinação contra sarampo

TJ do Rio terá "juízes sem rosto" contra crime organizado

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ