Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Academia dos Bombeiros em Petrópolis estará pronta no primeiro semestre de 2024 

Secretários Bernardo Rossi e Leandro Monteiro vistoriaram obras nesta sexta

O Estado do Rio ganhará no primeiro semestre do próximo ano a nova Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, destinada aos cursos de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros. Com capacidade para atender a 150 cadetes e 400 servidores, a sede ficará em Petrópolis. 
As obras, que estão bem avançadas, foram visitadas nesta sexta-feria (23 de junho) pelos  secretários de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, e de Governo, Bernardo Rossi. A Academia Militar contará com quatro alojamentos, auditório, torre de treinamento, ambiente confinado, pátio de formatura e espaço para instrução de salvamento terrestre. Está previsto um investimento total de R$ 40 milhões nas edificações. 
“A ABMDPII estará equipada com instalações modernas e projetadas para oferecer um local de excelência a um total de 150 cadetes além de instrutores e corpo docente, num total de mais de 400 militares. A nossa expectativa é de já termos turmas aqui no primeiro semestre do ano que vem. É uma grande conquista para o CBMERJ e sem dúvidas um ganho importante para a região serrana e toda a população fluminense”, destaca o secretário de Estado de Defesa Civil,  coronel Leandro Monteiro.

Para o Governo do Estado, a nova academia terá ainda um simbolismo maior: por sua localização na Região Serrana, representará um marco na atenção permanente na prevenção às tragédias naturais. “A academia é uma demanda antiga e  que está sendo priorizada pelo governador Cláudio Castro e pelo coronel Leandro Monteiro. É um equipamento militar, que dará um apoio importante para a região, que tem um histórico de atuação forte do Corpo de Bombeiros em ocorrências durante os períodos de estiagem e também em decorrência das chuvas de Verão”, destaca o secretário de governo Bernardo Rossi. 
A nova academia terá ainda instalações voltadas para atividade profissional de Bombeiro Militar estão um complexo esportivo contendo uma quadra poliesportiva e uma piscina semi olímpica. A propriedade fica às margens da BR-040, na Fazenda Inglesa; tem cerca de 30 mil metros quadrados, com 10 mil metros quadrados de área construída e  durante anos funcionou como Centro de Treinamento dos Correios e Telégrafos. Em 2013 foi adquirida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, para a instalação da Academia de Formação de Bombeiros

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

Menor infrator é apreendido com drogas em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE