Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ação contra a venda de animais silvestres prende cinco pessoas no Rio e na Baixada Fluminense

Eles foram capturados durante diligências da Operação Liberdade VII, que também contou com o Inea

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam quatro homens em flagrante, neste domingo (19/3), por maus-tratos a animais, venda de animais silvestres e associação criminosa. Eles foram capturados durante diligências da Operação Liberdade VII.

Um dos homens foi preso na Tijuca, Zona Norte do Rio. Os agentes interceptaram o veículo em que ele estava e encontraram diversos pássaros silvestres, que seriam vendidos sem qualquer tipo de licença e em condições de maus-tratos. Os animais seriam comercializados em uma feira, no mesmo bairro. Um outro homem foi detido já na feira.

Além da Tijuca, a operação também foi realizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Lá, três homens foram flagrados com diversos pássaros em situação semelhante.

Todos foram encaminhados à sede da DPMA, na Cidade da Polícia, no Jacaré, também na Zona Norte carioca. A operação foi realizada em conjunto com peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Compartilhe:

Teresópolis 24/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Abastecimento de água em Teresópolis será normalizado nos próximos dias

RJ Alimenta já está funcionando em novo endereço em Teresópolis

Região Serrana ganha Rota Queijeira e fortalece turismo gastronômico de experiência

Teresópolis: Cultura mobiliza agentes culturais

Teresópolis recebe Selo Ouro do MEC por compromisso com a alfabetização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE