Luiz Bandeira
Uma ação conjunta das forças de segurança que atuam no município desarticulou, nesta segunda-feira (25), uma organização criminosa que tentava expandir a venda de entorpecentes no Segundo Distrito de Teresópolis. Após um minucioso trabalho de investigação, os agentes deflagraram, nas primeiras horas do dia, uma operação com o objetivo de sufocar o tráfico de drogas na área rural, o que resultou na prisão de três homens e na apreensão de entorpecentes. O Delegado Adjunto da 110ª DP, Guilherme Ferrite, conversou com a Diário TV sobre a ação. “Foi uma operação conjunta da Polícia Civil, com o GAP da Promotoria e a Polícia Militar do 30º Batalhão, para justamente inibir a expansão do tráfico de drogas nas regiões rurais do município”, revelou Ferrite.
As localidades onde a Polícia detectou recente expansão do tráfico no interior foram Alto do Pião e Água Quente. Segundo as investigações, os alvos desta segunda-feira foram traficantes que seriam associados ao Comando Vermelho, que atuam na comercialização de drogas nessas áreas do Segundo Distrito de Teresópolis.
O Delegado também fez um balanço final da operação. “Dos mandados de prisão, três pessoas foram presas e, durante as buscas e apreensões, identificamos situações flagranciais, o que levou à condução dos criminosos à delegacia”, afirmou Ferrite.
Antes consideradas localidades pacatas, com poucos registros de crimes violentos, as áreas rurais do município vêm recebendo maior atenção das forças de segurança, para evitar o aumento da criminalidade nessas regiões. O Delegado garantiu uma atuação firme da Polícia contra o crime em todo o município. “A população pode esperar sim a atuação da Polícia Civil em todas as localidades. Nada vai passar em branco”, afirmou Ferrite.
Liderança do tráfico em Bonsucesso
Recentemente, outra operação conjunta de policiais civis da 110ª DP e PMERJ do 30º Batalhão resultou na prisão de um homem apontado como a principal liderança de uma facção criminosa no Terceiro Distrito. Ele foi acusado de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão, realizada na localidade de Bonsucesso, contou com o apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do GAECO. “Além de estar envolvido com o tráfico, o acusado foi flagrado tentando matar uma comerciante de Teresópolis, sob a alegação de que ela seria amiga de policiais, o que teria motivado o ataque”, informou a PCERJ.