Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

AÇÃO DA PCERJ, PM E MP: Três presos em operação de combate ao tráfico no interior

Forças de segurança trabalham para enfrentar criminalidade no Segundo Distrito

Luiz Bandeira

Uma ação conjunta das forças de segurança que atuam no município desarticulou, nesta segunda-feira (25), uma organização criminosa que tentava expandir a venda de entorpecentes no Segundo Distrito de Teresópolis. Após um minucioso trabalho de investigação, os agentes deflagraram, nas primeiras horas do dia, uma operação com o objetivo de sufocar o tráfico de drogas na área rural, o que resultou na prisão de três homens e na apreensão de entorpecentes. O Delegado Adjunto da 110ª DP, Guilherme Ferrite, conversou com a Diário TV sobre a ação. “Foi uma operação conjunta da Polícia Civil, com o GAP da Promotoria e a Polícia Militar do 30º Batalhão, para justamente inibir a expansão do tráfico de drogas nas regiões rurais do município”, revelou Ferrite.
As localidades onde a Polícia detectou recente expansão do tráfico no interior foram Alto do Pião e Água Quente. Segundo as investigações, os alvos desta segunda-feira foram traficantes que seriam associados ao Comando Vermelho, que atuam na comercialização de drogas nessas áreas do Segundo Distrito de Teresópolis.

“A população pode esperar sim a atuação da Polícia Civil em todas as localidades. Nada vai passar em branco”, afirmou o Delegado Guilherme Ferrite. Foto: Luiz Bandeira / O Diário

O Delegado também fez um balanço final da operação. “Dos mandados de prisão, três pessoas foram presas e, durante as buscas e apreensões, identificamos situações flagranciais, o que levou à condução dos criminosos à delegacia”, afirmou Ferrite.
Antes consideradas localidades pacatas, com poucos registros de crimes violentos, as áreas rurais do município vêm recebendo maior atenção das forças de segurança, para evitar o aumento da criminalidade nessas regiões. O Delegado garantiu uma atuação firme da Polícia contra o crime em todo o município. “A população pode esperar sim a atuação da Polícia Civil em todas as localidades. Nada vai passar em branco”, afirmou Ferrite.

Liderança do tráfico em Bonsucesso
Recentemente, outra operação conjunta de policiais civis da 110ª DP e PMERJ do 30º Batalhão resultou na prisão de um homem apontado como a principal liderança de uma facção criminosa no Terceiro Distrito. Ele foi acusado de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão, realizada na localidade de Bonsucesso, contou com o apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do GAECO. “Além de estar envolvido com o tráfico, o acusado foi flagrado tentando matar uma comerciante de Teresópolis, sob a alegação de que ela seria amiga de policiais, o que teria motivado o ataque”, informou a PCERJ.


Edição 04/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis suspende aulas da rede municipal nesta sexta-feira

Sancionada lei que proíbe a cobrança das sacolas plásticas no comércio de Teresópolis

Águas da Imperatriz pode ser proibida de cobrar taxa de religação

Foragido do Espírito Santo é preso pela PCERJ em Teresópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE