Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: “Acesso do Parque Ermitage está quase intransitável”

Moradores questionam abandono e ameaçam realizar protesto pela recuperação do local

Construído para abrigar as famílias vítimas da maior tragédia natural do país, o condomínio Parque Ermitage, às margens da rodovia BR-116, já algum tempo tem registrado problemas comuns nos bairros de onde seus moradores tiveram que se mudar após enxurradas e deslizamentos de terra de 12 de Janeiro de 2011. Um deles, um calçamento precário e quase intransitável em alguns trechos, situação que tem se agravado diante das chuvas insistentes que têm atingido toda a região nas últimas semanas. Através das redes sociais, moradores da antiga Fazenda Ermitage tem externado sua preocupação e revolta com a questão. Em uma das páginas que tem como foco o condomínio, foi anunciado inclusive um protesto na quinta-feira – exatamente quando a catástrofe de 2011 completa 12 anos. De acordo com a publicação, a partir das 9h, alguns moradores, junto com síndicos dos prédios, irão fechar o acesso da via principal. “A rua está em situação crítica, os carros de entrega, Uber, táxi, motoboy, estão preocupados com os danos. Por esse motivo a rua com a ajuda dos moradores será fechada. Pedimos ajuda de todos!”, informa a página “Fazenda Ermitage Notícias”.

Alguns moradores e síndicos de prédios da Fazenda Ermitage prometem realizar protesto nesta quinta-feira, quando a Tragédia de 2011 completa 12 anos


Em outra publicação, é informado que “a verdade é que boa parte da Fazenda Ermitage, está parecendo uma terra de ninguém. Os condomínios Margarida, Orquídeas e Girassóis têm sofrido muito com a completa falta de abandono do poder estadual e municipal. Segundo a empresa que estava mexendo na rua, a intenção era melhorar (que por sinal não estava ruim) enfim… Mexeram na rua, deixaram vários buracos e agora tem lama. Resultado, a empresa não voltou pra terminar e já já os carros não vão conseguir mais passar e os Uber também não vão querer mais passar”, destacam os moradores, questionando ainda o “desaparecimento” de políticos que antes do período eleitoral frequentemente eram vistos no condomínio popular.
Nesta terça-feira, 10, cobramos um posicionamento do governo municipal sobre o assunto. Porém, até o fechamento desta edição a Assessoria de Comunicação da Prefeitura não havia retornado o contato feito via e-mail. Extraoficialmente, apuramos que a chuva frequente dos últimos dias tem atrapalhado trabalho de recomposição asfáltica e outras necessárias manutenções em vias públicas não só da Ermitage, mas em todo o município.

Compartilhe:

Edição 11/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia prende suspeitos de assassinar dois homens em Teresópolis

Câmara diz que vai trabalhar para derrubar liminar que libera cobrança de sacolas

DOIS ANOS TRANCADA EM CASA: Polícia Civil prende homem que mantinha mulher e criança em cárcere privado em Teresópolis

Escola Governador Portella será entregue no dia 16

Servidores municipais são vítimas de golpistas que se passam por advogados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE