Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: “Acesso do Parque Ermitage está quase intransitável”

Moradores questionam abandono e ameaçam realizar protesto pela recuperação do local

Construído para abrigar as famílias vítimas da maior tragédia natural do país, o condomínio Parque Ermitage, às margens da rodovia BR-116, já algum tempo tem registrado problemas comuns nos bairros de onde seus moradores tiveram que se mudar após enxurradas e deslizamentos de terra de 12 de Janeiro de 2011. Um deles, um calçamento precário e quase intransitável em alguns trechos, situação que tem se agravado diante das chuvas insistentes que têm atingido toda a região nas últimas semanas. Através das redes sociais, moradores da antiga Fazenda Ermitage tem externado sua preocupação e revolta com a questão. Em uma das páginas que tem como foco o condomínio, foi anunciado inclusive um protesto na quinta-feira – exatamente quando a catástrofe de 2011 completa 12 anos. De acordo com a publicação, a partir das 9h, alguns moradores, junto com síndicos dos prédios, irão fechar o acesso da via principal. “A rua está em situação crítica, os carros de entrega, Uber, táxi, motoboy, estão preocupados com os danos. Por esse motivo a rua com a ajuda dos moradores será fechada. Pedimos ajuda de todos!”, informa a página “Fazenda Ermitage Notícias”.

Alguns moradores e síndicos de prédios da Fazenda Ermitage prometem realizar protesto nesta quinta-feira, quando a Tragédia de 2011 completa 12 anos


Em outra publicação, é informado que “a verdade é que boa parte da Fazenda Ermitage, está parecendo uma terra de ninguém. Os condomínios Margarida, Orquídeas e Girassóis têm sofrido muito com a completa falta de abandono do poder estadual e municipal. Segundo a empresa que estava mexendo na rua, a intenção era melhorar (que por sinal não estava ruim) enfim… Mexeram na rua, deixaram vários buracos e agora tem lama. Resultado, a empresa não voltou pra terminar e já já os carros não vão conseguir mais passar e os Uber também não vão querer mais passar”, destacam os moradores, questionando ainda o “desaparecimento” de políticos que antes do período eleitoral frequentemente eram vistos no condomínio popular.
Nesta terça-feira, 10, cobramos um posicionamento do governo municipal sobre o assunto. Porém, até o fechamento desta edição a Assessoria de Comunicação da Prefeitura não havia retornado o contato feito via e-mail. Extraoficialmente, apuramos que a chuva frequente dos últimos dias tem atrapalhado trabalho de recomposição asfáltica e outras necessárias manutenções em vias públicas não só da Ermitage, mas em todo o município.

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ginásio Pedrão recebe o Festival Teresopolitano de Vôlei

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE