Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Acusado de feminicídio em Nova Friburgo é absolvido de dolo

Rodrigo Marotti cumprirá pena por ter incendiado a casa da ex-namorada

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
Terminou tarde da noite de ontem (8) o julgamento de Rodrigo Marotti, no Fórum de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. Ele foi acusado de matar a ex-namorada Alessandra Vaz e a amiga dela Daniela Mousinho, em outubro de 2019.

Segundo as investigações, Marotti e Alessandra teriam terminado o relacionamento e tentavam resolver a situação da empresa de roupas que tinham em sociedade. Inconformado com o fim da relação, Marotti trancou Alessandra e a amiga no banheiro da casa e colocou fogo no imóvel. As duas foram socorridas em estado grave, com mais de 80% do corpo queimados, e não resistiram aos ferimentos, indo a óbito dias depois de serem internadas.

Segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), os jurados do Tribunal do Júri entenderam que não houve a intenção de matar nos atos do réu.

“Após julgamento pelo Tribunal do Júri, os jurados entenderam que não houve dolo de matar na conduta do acusado, desclassificando o crime e transferindo a competência para julgamento para a juíza presidente, que condenou o réu pelos crimes de incêndio qualificado com resultado morte e furto praticado durante o repouso noturno, totalizando uma pena de 19 anos e 4 meses em regime inicial fechado”.

O MPRJ informou que apresentou recurso na própria sessão de julgamento, por entender que a decisão dos jurados foi “manifestamente contrária à prova dos autos”.

“O recurso terá por objetivo a anulação do júri para submeter o acusado a novo julgamento perante o Tribunal do Júri, para que seja condenado por duplo feminicídio em nova sessão plenária”.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE