Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria comemora a criação do “Selo de Qualidade do Café do Rio de Janeiro”

Para o secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, o selo vai ser mais um incentivo para os produtores.

Fevereiro de 2022 é um mês especial para a agricultura do Rio de Janeiro. Foi publicado no Diário Oficial do Estado o decreto que institui o “Selo de Qualidade do Café do Rio de Janeiro”. Um marco para a constante busca pela qualificação e melhoria do café produzido nas terras fluminenses.

O selo foi idealizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, com o apoio da Emater-Rio, da Pesagro-Rio e da Associação de Cafeicultores do Estado do Rio de Janeiro (Ascarj). A ideia é reverenciar o produtor que se esforça para produzir com sustentabilidade, buscando a qualidade do produto que chega até as mesas dos consumidores.

– O selo é fruto de muito trabalho. Eu tenho que agradecer a todos envolvidos que fizeram esse momento marcante acontecer. Principalmente, o governador Cláudio Castro, que é um incentivador da agricultura do nosso estado. Eu tenho certeza que nossos produtores vão sentir orgulho de dizer que são reconhecidos pelo trabalho no campo – disse o secretário. 

O Selo Qualidade do Café do Rio de Janeiro é um incentivo para que os produtores continuem investindo em qualidade e sustentabilidade.

O presidente da Emater-Rio enaltece o trabalho de cada técnico e extensionista da empresa que se empenhou para este resultado.

– Há anos a Emater-Rio trabalha com os produtores rurais buscando sempre a qualidade do café e a sustentabilidade da produção. Ações que vão da escolha dos grãos até o pós-colheita. Esse momento é um marco, e eu tenho que agradecer a cada técnico, a cada extensionista que se esforçou para que hoje nós possamos dizer que o café do Rio de Janeiro está entre os melhores do Brasil – concluiu.

 

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 09/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Lei autoriza fechamento parcial da Avenida Lúcio Meira para prática esportiva aos domingos

Revitalização da Praça Nilo Peçanha preocupa moradores pela lentidão das obras

Polícia prende homem por extorsão contra companheira em Teresópolis

Festival Di Teresa transforma Teresópolis em um pedacinho da Itália

Sítio Tangará recebe mais uma edição da Feira da Serra em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE