Uma adolescente de apenas 16 anos, moradora de Teresópolis, foi autuada por fato análogo a falsa comunicação de crime e denunciação caluniosa: segundo está sendo investigado pela Polícia Civil (110ª DP), ela relatou ter sido estuprada, apontou um ex-namorado como um dos autores do bárbaro delito e, com isso, mobilizou as forças de segurança do município para tentar localizar os suspeitos – que teriam a molestado durante toda a noite, em local ermo. Porém, horas depois, acabou confessando que havia inventando a história porque temia pela reação dos pais pelo fato de estar grávida e não saber quem é o pai da criança.
“A menor chegou na sede desta delegacia conduzida por agentes da Guarda Municipal tentando dissuadir os policiais alegando que havia sido levado por dois homens para um lugar deserto e a teria estuprado durante toda a madrugada. Os policiais acionaram o Conselho Tutelar e encaminharam a menor para o hospital para passar por exames, enquanto os policiais seguiram em diligências de campo com a finalidade de localizar e prender os supostos autores. Ocorre que no decorrer das diligências encetadas pelos investigadores, a versão da suposta vítima começou a apresentar incongruências e suas versões sendo desmentidas até que a própria comunicante confessou que passou a noite com um dos supostos autores de forma voluntária e que teria inventado toda história”, informa a PCERJ.
A investigação foi conduzida pelos Delegados Marcio Dubugras (Titular) e Guilherme Ferrite (Adjunto). A adolescente prestou depoimento acompanhada de responsável e do Conselho Tutelar. Em breve, deverá comparecer à Vara da Infância e Juventude do município.
