Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Adote um Amor”: 20 cães ganham novos lares em Teresópolis

COPBEA participou de feira de adoção no Teresópolis Shopping

Os 20 filhotes de cães disponibilizados para adoção na semana passada pela Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA) ganharam um novo lar. Desse total, nove foram adotados pela plataforma “Adote um amor”, no site da Prefeitura, e 11 foram levados para casa no último sábado, 13, durante a III Feira de Adoção do Teresópolis Shopping. Os animais estavam sob a guarda da Prefeitura no Centro de Triagem Animal/Setor de Controle de Zoonoses, no Fischer, aguardando por uma adoção responsável. “Sucesso total, com 100% dos cães adotados! Nosso agradecimento a todos que se sensibilizaram e se dispuseram a dar abrigo, amor e segurança a esses bichinhos, tirando-os do confinamento do canil municipal. Vamos ficar de olho, pois todos os adotantes assinaram termo de posse responsável”, comemorou Jackson Muci, coordenador da COPBEA.
Outros cães, adultos e filhotes, aguardam pela oportunidade de serem adotados. Os interessados podem conferir pelo Instagram ( https://instagram.com/adoteumamor.teresopolis ) e também pelo site da Prefeitura ( https://www.teresopolis.rj.gov.br/adote-um-amor/ ). Para formalizar a adoção é necessário ser maior de 18 anos, apresentar original e cópia do RG e comprovante de residência, responder questionário e passar por uma entrevista com a equipe da COPBEA, assinar termo de posse responsável e levar caixa de transporte, coleira e guia adequados ao perfil do animal adotado.

Maus tratos
Contato com a COPBEA pode ser feito pelo e-mail copbea@teresopolis.rj.gov.br. Denúncias e pedidos de fiscalização podem ser encaminhados à Ouvidoria Geral do Município pelos telefones 162 e (21) 2742-5074, pelo Whatsapp (21) 98126-4038, pelo e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br e também pelo aplicativo e-Ouve. Todas serão encaminhadas à Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal.

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE