Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Agricultura familiar conquista o teresopolitano

Valorizar o produtor rural e incentivar a produção agrícola local é um dos objetivos do Circuito de Feiras da Agricultura Familiar ?Vem pra Roça?. Criada em abril de 2016, a iniciativa é resultado de ação conjunta da Prefeitura de Teresópolis e o Escritório Local da Emater-Rio. Para os produtores, é uma ótima oportunidade de escoar a mercadoria e mostrar a variedade da sua produção: hortaliças, legumes, frutas, bolos, pães e conservas artesanais, entre outros artigos.

Valorizar o produtor rural e incentivar a produção agrícola local é um dos objetivos do Circuito de Feiras da Agricultura Familiar “Vem pra Roça”. Criada em abril de 2016, a iniciativa é resultado de ação conjunta da Prefeitura de Teresópolis e o Escritório Local da Emater-Rio. Para os produtores, é uma ótima oportunidade de escoar a mercadoria e mostrar a variedade da sua produção: hortaliças, legumes, frutas, bolos, pães e conservas artesanais, entre outros artigos.  “As feiras se consolidaram como uma proposta de comercialização direta a um preço justo, com os produtores adotando um sistema de produção em equilíbrio com a natureza. São feiras do município funcionando em espaços públicos”, avaliou a engenheira agrônoma Monique Lopes, do Escritório Local da Emater-Rio.
A oferta de produtos frescos da agricultura familiar orgânica e tradicional, direto ao consumidor, conquista cada vez mais o público. “Venho sempre que posso, vale a pena pelo preço e qualidade”, opinou a aposentada Dolores Moreira. “Eu compro um pouco de tudo, erva medicinal pra chá, legume, fruta”, acrescentou a consumidora Maria Viana. “Os produtos cozinham bem, o sabor é muito melhor. O atendimento é excelente, recomendo”, disse a doméstica Rosilene Sobrinho.  
Atualmente existem quatro feiras do Circuito da Agricultura Familiar, funcionando das 7h às 14h: nas quartas-feiras, a da Praça José Vianna da Silveira, ao lado da Prefeitura, na Várzea; aos sábados, na Praça Nilo Peçanha, a da Escola Ginda Bloch, no Alto; aos sábados e domingos, na Feirinha do Alto; e aos domingos na Rua Beira Rio, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE