Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alex Castellar assume coordenação de obras na Região Serrana

Assessor especial do governador garante que Teresópolis receberá investimento recorde em obras

Após ser candidato a prefeito de Teresópolis nas últimas eleições, Alex Castellar aceitou o convite para fazer parte do Governo Estadual, assumindo a função de coordenar políticas públicas voltadas para a Região Serrana. Ocupando o cargo de Assessor Especial do governador, ele articulou as ações do governador na visita que fez a Teresópolis para acolher as demandas da população referentes ao que ainda precisa ser feito em favor das vítimas da tragédia de 2011. 
"Eu recebi do governador o convite para fazer parte da sua assessoria especial e serei o coordenador executivo dessas entregas na Região Serrana, inclusive eu fui um dos articuladores dessa agenda. Nesses últimos dez anos, passaram vários pela cadeira de governador e pouco fizeram pela Região Serrana", destacou.  
Alex afirmou que aceitou prontamente o convite por ter verificado um grande chance de contribuir para trazer melhorias importantes para Teresópolis e por isso estará trabalhando para que as ações prometidas se concretizem. 
No dia 11 de janeiro, o governador Cláudio Castro transferiu seu gabinete para Teresópolis e percorreu locais atingidos pela tragédia, conversou com lideranças comunitárias e associações de vítimas, ocasião em que prometeu uma verba de R$ 500 milhões para o atendimento das principais demandas da região. "Vieram 17 secretários de estado que estiveram aqui e formalizamos o Fórum de Prefeitos da Região Serrana, com sede em Teresópolis, que vai tratar de uma série de assuntos que são importantes para a população. Nosso canal de comunicação com o governo é outro. E o governador entende que não atua só para a capital, mas também olhar para o interior".
Alex Castellar é quem justamente recebeu a incumbência de coordenar a entrega dos projetos planejados para a região. "O que o governador Cláudio Castro anunciou em números talvez seja o maior investimento dos últimos 40 anos. Estamos falando, por exemplo, da RJ-130, a Tere-Fri, que será recapeada a partir de junho, o que é importantíssimo para produtores rurais e para o turismo de Teresópolis. Também falamos de R$ 40 milhões em investimento para cuidar de encostas dos Feos, Pimentel, Caleme, demolições de casas que ainda faltam resolver, a Fazenda Ermitage que vai ter a entrega dos títulos de propriedade, ao mesmo tempo a estação de tratamento de esgoto que falta lá no condomínio", explicou.  
Além de estar em um cargo tão próximo do governador do estado, Castellar também faz parte do mesmo partido do prefeito da capital, Eduardo Paes, algo que também destaca como favorável para fomentar parcerias que ajudem no desenvolvimento de Teresópolis.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE