Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alunos de escolas municipais participam do Maio Amarelo

Atividades de educação no trânsito realizadas em unidades de ensina e praça na Várzea

A prefeitura de Teresópolis, através da secretaria de Segurança Pública, de iniciou nesta segunda-feira, 13, na Praça Baltazar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, no centro da cidade, atividades lúdicas de educação no trânsito com alunos de escolas municipais. Nesta segunda, as crianças da escola municipal Marília Porto tiveram uma manhã especial, de diversão e aprendizado. Com o tema ‘Paz no trânsito começa por você’, a campanha do Maio Amarelo em Teresópolis conta com atividades de conscientização sobre a importância da responsabilidade e respeito às leis de trânsito.
As ações são promovidas pela secretaria municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e a programação inclui atividades lúdicas e educativas para um trânsito seguro na praça e nas escolas estaduais, além de palestras em empresas da cidade e também para motoristas das vans escolares.

A secretaria de Segurança Pública de iniciou nesta segunda-feira, 13, na Praça Baltazar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, atividades lúdicas de educação no trânsito com alunos de escolas municipais. Foto: AsComPMT

Programação
De 13 a 24 de maio: atividades educativas sobre trânsito para as crianças de escolas públicas, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no centro. Serão desenvolvidas atividades lúdicas (com fantoches) para crianças de 5 a 7 anos de idade. As próximas unidades de ensino que participam das atividades na praça são E. M. Sebastião Branco, E. M. Floripes Langoni Ferro, C. M. Santo Antônio, C. M. Mariazinha Janotti, CMEIA Maria Tereza, E. M. CIEP Sebastião Mello, E. M. José Gonçalves, E. M. João Adolfo Josetti, E. M. Hilário Ribeiro, C. M. Oscar Lobato e E. M. Izabel Rita da Veiga. Será uma média de 40 a 50 estudantes participantes por dia. Se escolas particulares desejarem participar, basta entrar em contato com a GCM pelo telefone/WhatsApp 3642-8299.
De 26 a 29 de maio: apresentação de palestra e estatísticas do trânsito da cidade nos colégios estaduais Higino da Silveira, Edmundo Bittencourt, Lions Club e Campos Salles. Apresentação de palestras e estatísticas do trânsito da cidade nas empresas Alterdata Software, Hospital São José, Sindicato dos Taxistas e para motoristas das vans escolares.

Nesta segunda, as crianças da escola municipal Marília Porto tiveram uma manhã especial, de diversão e aprendizado. Foto: AsComPMT

Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano, é um movimento que busca envolver órgãos de todas as esferas governamentais, empresas, entidades de classe, associações, academia, federações e sociedade civil organizada.

Edição 28/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira

Dia do Desafio: Sesc Teresópolis promove atividades gratuitas

Moradores de Albuquerque continuam convivendo com lamaçal

Ladrão de residência tenta fugir da PM pulando em rio

Homem é preso por grave agressão à mulher na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE