Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ano começa com recorde de novas empresas no Estado do Rio

Junta Comercial do estado registra um total de 5.528 novos negócios no mês de janeiro

O ano de 2024 começou com recorde de aberturas de empresas no Estado do Rio. A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou 5.528 novos negócios em território fluminense, no primeiro mês do ano. O número é o melhor de todos os meses de janeiro nos 215 anos da autarquia. O antigo recorde foi batido em 2022, com 5.457 empresas abertas. A marca atual representa ainda um aumento de 11,6% em relação a janeiro de 2023, quando foram computados 4.949 negócios abertos.

– O empreendedorismo tem crescido significativamente no estado, impulsionado pelas políticas de desenvolvimento econômico e incentivo a novos negócios, que temos estabelecido desde o início de nossa gestão. O Rio de Janeiro, hoje, tem a economia em expansão e isso aumentou a confiança de investidores e empreendedores, refletindo em um maior número de empresas abertas, mais empregos e renda para a população fluminense – comentou o governador Cláudio Castro.

Do total de novas empresas abertas no mês, 5.107 foram constituições. Também estão incluídas 345 aberturas de filiais e 76 inscrições de transferências. Todas as categorias significam a criação de novos negócios no Estado do Rio.

Entre as principais atividades das novas empresas estão o comércio varejista de artigos de vestuários e acessórios (103 empresas), restaurantes e similares (74) e comércio varejista de mercadorias em geral (72).

– Demos o primeiro e importante passo para mantermos a marca de mais de 72 mil empresas abertas por ano. Desde 2021, a Jucerja vem superando o número e este passou a ser nosso objetivo. Acredito que em 2024, com todas as nossas inovações, além da preocupação constante em facilitar a vida do empresário e do empreendedor, conseguiremos alcançar um número ainda melhor – explicou o presidente Sergio Romay, lembrando que, em 2023, a Junta Comercial registrou um total de 72.062 novos negócios em território fluminense.

Tags

Compartilhe:

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE