Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Promotores de Justiça de Friburgo realizam palestra sobre a importância das imagens geradas pelas câmeras corporais dos policiais militares

Os promotores de Justiça Laura Pinto de Lucca Abelha Guilhermino, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Friburgo; Marcos Martins Davidovich, titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Friburgo e integrante do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e Letícia Martins Galliez, titular da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo palestraram, nesta terça-feira (30/01), sobre a importância, para as investigações, das imagens produzidas pelas câmeras instaladas nas fardas militares. A ação, voltada para os agentes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atuantes na área da 1ª Companhia – Nova Friburgo, foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

O objetivo do encontro foi passar orientações para aperfeiçoar a atuação da Polícia Militar no uso das Câmeras Operacionais Portáteis (COP), em especial diante da nova realidade na produção de provas judiciais decorrentes da utilização do equipamento por parte da tropa. “Nossa intenção é nos aproximar dos agentes para colaborar com orientações que aprimorem a utilização desse material, especialmente aqueles gerados após ocorrências de prisões em flagrante”, disse o promotor de Justiça Marcos Davidovich.

Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Moreira, o debate do tema é inédito na companhia. Na ocasião, foi destacada a importância da fiel observação dos protocolos de utilização das câmeras corporais, estabelecidos pela Secretaria de Estado de Polícia Militar, que obedecem plenamente ao ordenamento jurídico vigente. Ao final, os membros do Ministério Público doo Rio de Janeiro (MPRJ) abriram espaço para perguntas.

Tags

Compartilhe:

Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis tem 255 casos de dengue confirmados

Governo Federal repassa área na Quinta Lebrão e Fonte Santa para o município de Teresópolis

Acusado de estuprar a afilhada é preso na Região Serrana

PRF recupera dois veículos roubados na BR-116

Rodrigo Caetano conhece estrutura da Granja Comary

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE