O projeto de revitalização da Capette – Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis, em Agriões, foi apresentado nesta segunda-feira (22). De autoria da arquiteta Victoria Salonikio, o projeto lista várias obras, como ampliação, muro de contenção, áreas de recreação e recuperação de brinquedos. O encontro reuniu colaboradores da instituição, empresários, representantes de entidades empresariais e de clubes de serviço, que visitaram as instalações da entidade. O Prefeito Vinicius Claussen oficializou a doação dos seus salários relativos aos meses de julho e de agosto, e também os do Vice-prefeito, Ari Boulanger. O montante, de aproximadamente R$ 40 mil, será aplicado na construção de quatro novas salas de aula e do muro de contenção. “Eu e o Dr. Ari decidimos doar nossos primeiros salários à Capette, uma instituição que há muito tempo contribui com Teresópolis e que, no momento, precisa de ajuda. Vamos bancar a construção de quatro salas de aulas, o que possibilitará a abertura de 60 novas vagas de creche, a partir do ano letivo de 2019”, anunciou Vinicius Claussen.
Instituição filantrópica fundada em 29 de março de 1974, atualmente a creche da Capette atende 71 crianças de 2 a 5 anos de idade, do Maternal ao Pré-escolar II. Já o programa Jardineiro Mirim tem capacidade de atendimento para 30 adolescentes de 14 a 18 anos, no contraturno escolar.
O Presidente da Capette agradeceu a iniciativa. “Fico muito satisfeito em ter a parceria do Prefeito e do Vice-prefeito e por estar à frente da instituição neste momento, uma entidade que presta relevante serviço na cidade. Estou otimista e acho que temos tudo para conseguir também a parceria dos empresários da cidade”, agradeceu Michel Jahara Júnior.
Para Aparecida Borcard, vice-presidente da Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis, é a realização de um sonho. “Vejo como um marco. A solidariedade precisa fazer morada nos teresopolitanos em relação às instituições. Quando a gente abraça essa causa, as famílias, a sociedade de Teresópolis, saem ganhando”, pontuou. O Prefeito concordou. “É o momento de darmos esse pronto exemplo, onde pessoas de bem se unem para fazer a diferença para as crianças, que são o futuro da nossa cidade’, finalizou Vinicius Claussen.