Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Apresentado projeto de revitalização da Capette

Primeiras obras serão realizadas com salários doados pelo prefeito e vice-prefeito

O projeto de revitalização da Capette – Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis, em Agriões, foi apresentado nesta segunda-feira (22). De autoria da arquiteta Victoria Salonikio, o projeto lista várias obras, como ampliação, muro de contenção, áreas de recreação e recuperação de brinquedos. O encontro reuniu colaboradores da instituição, empresários, representantes de entidades empresariais e de clubes de serviço, que visitaram as instalações da entidade. O Prefeito Vinicius Claussen oficializou a doação dos seus salários relativos aos meses de julho e de agosto, e também os do Vice-prefeito, Ari Boulanger. O montante, de aproximadamente R$ 40 mil, será aplicado na construção de quatro novas salas de aula e do muro de contenção. “Eu e o Dr. Ari decidimos doar nossos primeiros salários à Capette, uma instituição que há muito tempo contribui com Teresópolis e que, no momento, precisa de ajuda. Vamos bancar a construção de quatro salas de aulas, o que possibilitará a abertura de 60 novas vagas de creche, a partir do ano letivo de 2019”, anunciou Vinicius Claussen.
Instituição filantrópica fundada em 29 de março de 1974, atualmente a creche da Capette atende 71 crianças de 2 a 5 anos de idade, do Maternal ao Pré-escolar II. Já o programa Jardineiro Mirim tem capacidade de atendimento para 30 adolescentes de 14 a 18 anos, no contraturno escolar.
O Presidente da Capette agradeceu a iniciativa. “Fico muito satisfeito em ter a parceria do Prefeito e do Vice-prefeito e por estar à frente da instituição neste momento, uma entidade que presta relevante serviço na cidade. Estou otimista e acho que temos tudo para conseguir também a parceria dos empresários da cidade”, agradeceu Michel Jahara Júnior.
Para Aparecida Borcard, vice-presidente da Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis, é a realização de um sonho. “Vejo como um marco. A solidariedade precisa fazer morada nos teresopolitanos em relação às instituições. Quando a gente abraça essa causa, as famílias, a sociedade de Teresópolis, saem ganhando”, pontuou.  O Prefeito concordou. “É o momento de darmos esse pronto exemplo, onde pessoas de bem se unem para fazer a diferença para as crianças, que são o futuro da nossa cidade’, finalizou Vinicius Claussen. 
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE