Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Arrombamentos: polícia já identificou bando criminoso em Teresópolis

30º BPM e Civil trabalham para localizar criminosos. Patrulhamento é reforçado com equipes do RAS

Na manhã desta terça-feira, 12, mais um comerciante acordou com a notícia de prejuízo causado pelo bando de arrombadores de lojas que têm agido no Centro e arredores. Dessa vez, uma empresa do ramo de tecidos no início da Avenida Tenente Luiz Meirelles, proximidades do terminal rodoviário, teve a porta danificada e materiais furtados durante a madrugada. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o prejuízo total desse comerciante. Em outros casos, em lojas ao longo da Avenida Delfim Moreira, há relato de lesão em mais de R$ 30 mil em telefones celulares e acessórios. Com mais um ataque, entramos em contato com a Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento ostensivo, para buscar um posicionamento do quartel local. Foi informado pela Assessoria de Comunicação da corporação, no Rio de Janeiro, “que, após tomar conhecimento sobre os delitos no bairro Centro, em Teresópolis, o 30ºBPM readequou o policiamento na região, inclusive com equipes no Regime Adicional de Serviço (RAS) realizando rondas e abordagens a pessoas em atitude suspeita durante a madrugada”.
Na mesma nota, a PMERJ informou que o bando já foi identificado e que nos últimos meses diversas prisões relacionadas a esse tipo de crime foram realizadas. “Ainda de acordo com a unidade, os suspeitos foram identificados e o batalhão trabalha para localizá-los e conduzi-los à justiça. Em 2022, o 30ºBPM prendeu 32 pessoas e apreendeu três adolescentes envolvidos em crimes de furto ou estelionato na cidade de Teresópolis”. Extraoficialmente, apuramos também que a Polícia Civil também já realizou tal identificação e em breve deve cumprir mandados de prisão – provavelmente em operação conjunta com a PM.

Segurança Presente
Nas redes sociais, muitos teresopolitanos têm questionado um novo esquema de patrulhamento oferecido pelo governo estadual ao município, o “Segurança Presente”. O motivo de tal cobrança é que esse reforço só é aplicado em horário onde o número de crimes é baixo. Também entramos em contato com a Assessoria de Comunicação do programa, que informou o seguinte: “A Operação Segurança Presente por ser um complemento à Polícia Militar tem um perfil de horário e área de atuação de acordo com a necessidade de cada região. Após esse horário, fica a cargo do batalhão de cada área. Atuamos na cidade diariamente das 8h às 20h”.

Gilberto Oliveira

Último ataque ocorreu em uma loja de tecidos no início da Avenida Tenente Luiz Meirelles, nas proximidades do terminal rodoviário

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE