Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Arte na Praça, Petrobras Sinfônica e 1ª Igreja Batista de Teresópolis

Dando continuidade às comemorações pelos 126 anos de Teresópolis, neste sábado, 15, e domingo, 16, aconteceram diversas atividades na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, dentro do projeto ?Arte na Praça?. Com realização da ?Mosaico Produções?, a iniciativa contou com o patrocínio do Grupo Petrópolis e Governo do Estado, e parceria da Prefeitura, através de suas Secretarias de Cultura e de Turismo, além da iniciativa privada.

 Dando continuidade às comemorações pelos 126 anos de Teresópolis, neste sábado, 15, e domingo, 16, aconteceram diversas atividades na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, dentro do projeto ‘Arte na Praça’. Com realização da ‘Mosaico Produções’, a iniciativa contou com o patrocínio do Grupo Petrópolis e Governo do Estado, e parceria da Prefeitura, através de suas Secretarias de Cultura e de Turismo, além da iniciativa privada. 
 
Dança, teatro de bonecos e música
No sábado, 15, o espetáculo ‘POP`S’, do Studio Dias de Dança deu o tom moderno ao evento, dançando coreografias diversas. A performance do Ballet da Casa de Cultura Adolpho Bloch, com coreografia da professora Júlia Astori, empolgou a platéia. “Esse espaço está voltando às suas origens, com o povo e a arte na praça. A arte tem que ser pública”, afirmou a mestre-de-cerimônias Nara Zeitune. Em seguida, Xando Pernambuco deu o tom circense com o teatro de bonecos ‘Hoje tem Mamulengo’. “É na rua que o teatro mamulengo se expressa com mais originalidade”, comentou Xando.
 Em seguida, ouviu-se a excelência da Orquestra e do Coro da 1ª Igreja Batista de Teresópolis, um produto genuinamente teresopolitano e de qualidade, encerrando o dia de atividades com peças como “Agnus Dei”, regida impecavelmente pelo maestro João Marcos Soares e tocado e cantado por mais de 80 artistas.
 
Histórias, circo e Orquestra Petrobras Sinfônica
A festa, a diversão e a boa música continuaram no domingo, dia 16. No programa, ‘Contação de Histórias’ com Jeanette Albuquerque e suas “Fábulas Fabulosas”, e Aline Busatto, com “Boi Tatá”. Em seguida, foi a vez das ‘Variedades Circenses’ com a Trupe Circonflexo, que fez o público se divertir.
Fechando o evento, a belíssima música da Orquestra Petrobras Sinfônica, regida pelo maestro Felipe Prazeres, encantou a todos. Simpático e carismático, Felipe brincou com as crianças que dançavam em frente ao palco, regeu a orquestra e até a plateia ao tocar, depois de Bach, Mozart e Bartok, um dos quatro “bis”: o baião “Mourão”, do maestro Guerra Peixe. 
Houve até música ‘alienígena’. “Essa obra do inglês Benjamin Britten soa como coisa de outro planeta. Ele desconstrói a música. Mas termina com três minutos de som mais palatável. É interessante ouvir esse experimento. Vocês vão concordar!”, afirmou o maestro. E foi exatamente como disse: interessante. Felipe Prazeres ficou encantado com a recepção que teve em Teresópolis e prometeu voltar com a orquestra no ano que vem. “Vai ser em julho de novo. Já combinamos tudo!”, comemorou o secretário de Cultura, Márcio de Paula.

 

Foto: Divulgação PMT

Tags

Compartilhe:

Edição 09/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Operação Athos: investigações indicam rixas e planos de assassinatos

Bairro do Alto pode ficar sem agência dos Correios

Unidade K9 da Guarda Civil de Teresópolis ganha agilidade no apoio às forças de segurança

‘Dia D’ de vacinação contra a gripe neste sábado, dia 10

Prefeito de Teresópolis apresenta balanço de 100 dias de governo na Câmara de Vereadores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE