Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Feirinha de Teresópolis comemora mais um ano de criação com bolo e muitos convidados

Ainda dentro das celebrações de aniversário da cidade, um bolo com cerca de cinco metros de comprimento foi servido aos expositores e aos muitos visitantes da Feirinha de Teresópolis neste final de semana, em comemoração a mais um ano de existência do espaço. Turistas, visitantes e expositores participaram da festa com bolo e refrigerante. ?Desta feirinha, eu e minha esposa demos faculdade para duas filhas. Assim como nós, a grande maioria tira o sustento daqui, por isso a Feira é muito importante para nossas famílias?, relatou seu Jaime Palmares, expositor há mais de 30 anos na Feirinha.

Ainda dentro das celebrações de aniversário da cidade, um bolo com cerca de cinco metros de comprimento foi servido aos expositores e aos muitos visitantes da Feirinha de  Teresópolis neste final de semana, em comemoração a mais um ano de existência do espaço.  Turistas, visitantes e expositores participaram da festa com bolo e refrigerante. “Desta feirinha, eu e minha esposa demos faculdade para duas filhas. Assim como nós, a grande maioria tira o sustento daqui, por isso a Feira é muito importante para nossas famílias”, relatou seu Jaime Palmares, expositor há mais de 30 anos na Feirinha. 
Passeando em Teresópolis com a família, o produtor de cinema Frederico Cardoso também elogiou o espaço. “Muito bom! A feira é o programa quando estamos na cidade. Tem presente, tem moda, comida, música e hoje até bolo! A cidade e a feira estão de parabéns”, comentou. 
 
Histórico
Visando os turistas que visitavam a cidade de clima de montanha, a Feira foi criada na década de 70 por um grupo de moradores que demonstravam seus produtos puramente artesanais em lonas abertas no meio da praça. Em 1985, o espaço foi regulamentado pela Prefeitura, transformando-se na maior feira de artesanato do Rio de Janeiro. 
Além dos produtos comercializados como, moda e confecção, tricô, cerâmica, bijuterias, couro, plantas desidratadas, conservas e biscoitos, entre outras tantas mercadorias, o visitante também pode contar com diferentes tipos de gastronomia nos 18 boxes da Praça de Alimentação. 
Trenzinhos, que circulam nas ruas próximas ao local, cavalos e charretes compõem a área de lazer no entorno.  Com mais de 600 estandes padronizados, a Feirinha está localizada na Praça Higino da Silveira, no Alto, e funciona aos sábados, domingos e feriados.

Foto David Almada – Texto: Gisele Barreto

Tags

Compartilhe:

Edição 20/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Montanhista é atropelado na rodovia Rio-Teresópolis

“CADÊ O DINHEIRO DO ROTATIVO?”: Gratuidade da passagem de idosos entre 60 e 64 anos pode ser suspensa em Teresópolis

Mulher grávida participa de assalto em Vieira

Delino Tomé corre mais de 900 quilômetros em 14 dias seguidos

Cantor Chrystian morre em São Paulo, aos 67 anos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE