Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Asilo São Vicente de Paulo recebe visita de alunos do CMEI Várzea

Crianças entregaram donativos e realizaram apresentação natalina para os idosos

Nesta sexta-feira, 24, os alunos do Pré-escolar do CMEI Várzea estiveram no asilo São Vicente de Paulo, no bairro São Pedro, para realização do projeto “Gentileza Gera Gentileza”. A ação, que contou com a parceria da escola com a comunidade escolar, levou arrecadação de donativos para a instituição, incluindo alimentos e material de limpeza e de higiene pessoal. As crianças fizeram uma linda apresentação natalina e logo após cada idoso recebeu um presentinho entregue pelos próprios alunos.
A orientadora pedagógica Aline Miranda ressaltou a importância de estimular a empatia e solidariedade desde a primeira infância. “O projeto teve início dentro da escola, estimulando os alunos a praticarem a gentileza entre os colegas de classe e funcionários, trazendo assim uma amplitude, gerando gentileza aos idosos do asilo São Vicente de Paulo”, diz a responsável pelo projeto. A visita das crianças levou alegria e um momento descontraído aos idosos. “Essa visita representa muito para mim, ver essa garotada correndo pra lá e pra cá”, relatou a idosa residente do asilo Dirce Costa.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 13/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festa da Ponkan, fim de semana de delícias e diversão no interior de Teresópolis

Reforma da UPA entra na fase final e previsão é de conclusão em até 60 dias

Atendimentos odontológicos com valores acessíveis unem ensino e tecnologia em Teresópolis

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e ventos para Teresópolis

Governo amplia crédito para motociclistas de aplicativos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE