Registrados na 110ª Delegacia para melhor apuração três casos de furto a pedestres na Várzea. Por volta das 3h30 do último sábado, um homem caminhava pela Avenida Feliciano Sodré, próximo a um supermercado, quando violentamente abordado por dois homens. Com a ameaça de agressão, ele entregou a carteira onde estavam documentos, cartões bancários e a quantia de R$ 50,00. Já no início da noite de domingo, por volta das 19h, o ataque ocorreu na Rua Prefeito Sebastião Teixeira, nos fundos da igreja da Matriz de Santa Teresa, onde uma mulher foi rendida por três jovens. Segundo relato da vítima, eles lhe tomaram um telefone celular Samsung S23 Ultra e correram em direção ao bairro da Tijuca.
Na semana passada, uma mulher ficou sem o aparelho de telefonia móvel quando estava em frente ao terminal rodoviário. Nesse caso, o ladrão usava uma bicicleta de cor branca e fugiu em direção a Delfim Moreira. Também no principal ponto de acesso ao município para quem utiliza o serviço de transporte coletivo, um homem acabou cochilando enquanto esperava um ônibus. Quando acordou, constatou que alguém havia aberto sua mala e furtado um par de sapatênis azul com detalhes brancos, novo, sua carteira que continha seu RG, cartão do SUS, foto 3×4, carteira de estudante, R$ 50 e seu telefone celular um Moto G04S.
Em uma loja na Delfim Moreira, uma mulher ficou sem um telefone Motorola Edge 40. Segundo ela, estava em compras e, para experimentar uma roupa, acabou deixando o aparelho em uma bancada. A vítima não soube apontar suspeitos para o crime, mas o circuito de segurança do estabelecimento, filial de uma grande rede, pode indicar a autoria.
Receptação
Quem for flagrado de posse de qualquer dos bens tomados dos teresopolitanos nos últimos dias pode ser autuado em flagrante pelo crime de receptação, que rende cadeia imediata e até três anos de prisão. Informações sobre pessoas comercializando produtos de furto ou roubo podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755.