Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aumento do número de homicídios em Teresópolis preocupa

Em quatro dias, dois jovens foram brutalmente assassinados no município

Luiz Bandeira

Teresópolis sempre foi considerada uma cidade tranquila, com baixos índices de criminalidade. Porém, os acontecimentos dados dos últimos dias podem representar que essa sensação de segurança está ameaçada: De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), entre janeiro e agosto deste ano foram registrados 14 assassinatos em Teresópolis, seis a mais do que no mesmo período do que em 2021. Somente esta semana dois jovens foram assassinados a tiros em vias públicas do município.
Na madrugada da última segunda-feira, 17, a Polícia Militar foi acionada por populares que ouviram vários disparos de arma de fogo em um local conhecido como “bananeira”, no bairro dos Pinheiros. A vítima do ataque brutal foi o jovem, Everton de Oliveira Nunes, de 25 anos, atingido por vários tiros desferidos nas costas, o quê denota execução sumária. O local do ataque foi analisado por perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Em outro caso, ocorrido nesta última quarta-feira, 19, um jovem de apenas 18 anos foi baleado a queima roupa nas proximidades do supermercado Rede Economia, no Meudom. Kauã da Cruz Souza, estava empurrando uma bicicleta quando o autor do homicídio, que parecia conhecer a vítima, se aproximou pilotando uma moto, falou com o jovem e desferiu pelo menos três disparos a menos de dois metros de Kauã, que morreu logo depois, antes que a equipe dos Bombeiros pudesse fazer os procedimentos de primeiros socorros. Câmeras de segurança flagraram o crime, porém nas imagens não é possível identificar o motociclista e nem a moto usada no crime. Neste último caso os peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli fizeram a perícia e encontraram com a vítima três tabletes pequenos de maconha, cerca de 30 gramas, e um celular que será periciado em busca de informações que possam contribuir com a elucidação do caso.

Kauã da Cruz Souza, de apenas 18 anos, morreu baleado por motociclista, no Meudom
Everton de Oliveira Nunes, 25 anos foi executado com tiros nas costas na localidade de bananeiras, no Bairro dos Pinheiros

Investigações
Fizemos contato com agentes da 110ª DP, eles nos informaram que a equipe trabalha constantemente pela segurança do município e ainda que todos os crimes são investigados. Já foram feitas diligências e oitivas com o objetivo de elucidar as motivações destes homicídios mais recentes e assim que chegarem as autorias prenderão os autores. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar.


Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis tem 255 casos de dengue confirmados

Governo Federal repassa área na Quinta Lebrão e Fonte Santa para o município de Teresópolis

Acusado de estuprar a afilhada é preso na Região Serrana

PRF recupera dois veículos roubados na BR-116

Rodrigo Caetano conhece estrutura da Granja Comary

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE