Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Teresópolis após denúncia feita ao Linha Verde

Com auxílio de informações do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre crimes ambientais ocorrendo em Teresópolis, policiais militares conseguiram resgatar neste sábado (10), seis pássaros da fauna silvestre brasileira mantidos em cativeiro.

Os agentes da 5ª UPAm procederam à Rua Anna Meyer, no bairro Cascata do Imbuí, onde no local denunciado, observaram seis gaiolas contendo cinco coleiros e um trinca ferro. Após autorização para adentrarem a residência, questionaram o responsável a respeito das licenças necessárias para mantê-los acondicionados, mas por não possuir, foi encaminhado à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

Teresópolis 01/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Tenente Lobo, de Teresópolis, será sepultado no Rio de Janeiro

Secretaria de Saúde diz que verificará situação de Lilia Montanha “nas próximas 48 horas”

Trânsito: GCM anuncia mudanças no Rosário a partir de segunda-feira

Ladrão deixa casa sem água e sem luz no Parque do Imbuí

Faixa exclusiva já reduz em até 15% o tempo de viagem dos ônibus em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE