Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ballet “Quebra-Nozes” encanta o público em Teresópolis

Apresentação no Espaço Higino marcou a estreia do festival gastronômico de Natal

Abrindo o Festival Gastronômico Quebra-Nozes, do Polo Gastronômico de Teresópolis, foi realizado no último domingo (24), no Espaço Cultural Higino, o ballet “Quebra-Nozes”, do compositor russo Tchaikovsky. O espetáculo foi estrelado pela companhia BEMO do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e contou com a presença de representantes de diversas entidades e autoridades municipais. A mistura entre Natal e Ballet tem emocionado o mundo desde dezembro de 1892, quando a cidade de São Petersburgo, na Rússia, recebeu a primeira montagem da história do espetáculo “Quebra-Nozes”. “Desde então tem sido assim, a magia natalina desperta nos espectadores o que há de melhor em cada um e renova as esperanças em um mundo mais belo, solidário e feliz. Mas como por aqui, nós sempre gostamos de dar um sabor a mais em nossas vidas, principalmente nesta época, nasceu a ideia de juntar o melhor da gastronomia teresopolitana com as maravilhas de um dos espetáculos mais esperados do ano”, destaca o Polo Gastronômico. 
A segunda edição do Festival Quebra-Nozes será realizada até 24 de dezembro muitos pratos especiais, decoração temática e muito sabor, com dois convidados especiais: a Noz e a Castanha, ingredientes presentes em todos os pratos criados especialmente e exclusivamente para o evento. Eles serão as estrelas em meio a atividades culturais que prometem deixar a temporada de fim de ano ainda mais deliciosa.
Todos os restaurantes participantes vão desenvolver em seu cardápio, pelo menos um prato onde as nozes e as castanhas são os ingredientes principais. A ideia é oferecer pratos que remetam às ceias de Natal, ao clima festivo das celebrações de final de ano, mas dentro da proposta dos chefs de cada estabelecimento participante. O Don Phillipe Gastronomia (Rua Capitão Edmundo Nascimento, 53 – Várzea), por exemplo, preparou um ravioli de cacau recheado com catupiry, alho-poró e nozes. Já a Confeitart Confeitaria Gourmet (Rua Heitor de Moura Estevão, 16, Várzea), terá como atração a Taça Pralinê de Avelãs, prato composto de creme de chocolate com Nutella, avelãs torradinhas, Nutella, bombom Ferrero Rocher e picolé Magnum praliné de avelãs caramelizadas.
Além disso, a campanha também tem o intuito de atrair ainda mais turistas para a cidade, principalmente aqueles que queiram organizar suas confraternizações em grupos em uma das cidades mais desejadas do turismo nacional. Todos os cardápios podem ser vistos em www.poloteresopolis.com.br/quebra-nozes

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE