Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ballet “Quebra-Nozes” encanta o público em Teresópolis

Apresentação no Espaço Higino marcou a estreia do festival gastronômico de Natal

Abrindo o Festival Gastronômico Quebra-Nozes, do Polo Gastronômico de Teresópolis, foi realizado no último domingo (24), no Espaço Cultural Higino, o ballet “Quebra-Nozes”, do compositor russo Tchaikovsky. O espetáculo foi estrelado pela companhia BEMO do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e contou com a presença de representantes de diversas entidades e autoridades municipais. A mistura entre Natal e Ballet tem emocionado o mundo desde dezembro de 1892, quando a cidade de São Petersburgo, na Rússia, recebeu a primeira montagem da história do espetáculo “Quebra-Nozes”. “Desde então tem sido assim, a magia natalina desperta nos espectadores o que há de melhor em cada um e renova as esperanças em um mundo mais belo, solidário e feliz. Mas como por aqui, nós sempre gostamos de dar um sabor a mais em nossas vidas, principalmente nesta época, nasceu a ideia de juntar o melhor da gastronomia teresopolitana com as maravilhas de um dos espetáculos mais esperados do ano”, destaca o Polo Gastronômico. 
A segunda edição do Festival Quebra-Nozes será realizada até 24 de dezembro muitos pratos especiais, decoração temática e muito sabor, com dois convidados especiais: a Noz e a Castanha, ingredientes presentes em todos os pratos criados especialmente e exclusivamente para o evento. Eles serão as estrelas em meio a atividades culturais que prometem deixar a temporada de fim de ano ainda mais deliciosa.
Todos os restaurantes participantes vão desenvolver em seu cardápio, pelo menos um prato onde as nozes e as castanhas são os ingredientes principais. A ideia é oferecer pratos que remetam às ceias de Natal, ao clima festivo das celebrações de final de ano, mas dentro da proposta dos chefs de cada estabelecimento participante. O Don Phillipe Gastronomia (Rua Capitão Edmundo Nascimento, 53 – Várzea), por exemplo, preparou um ravioli de cacau recheado com catupiry, alho-poró e nozes. Já a Confeitart Confeitaria Gourmet (Rua Heitor de Moura Estevão, 16, Várzea), terá como atração a Taça Pralinê de Avelãs, prato composto de creme de chocolate com Nutella, avelãs torradinhas, Nutella, bombom Ferrero Rocher e picolé Magnum praliné de avelãs caramelizadas.
Além disso, a campanha também tem o intuito de atrair ainda mais turistas para a cidade, principalmente aqueles que queiram organizar suas confraternizações em grupos em uma das cidades mais desejadas do turismo nacional. Todos os cardápios podem ser vistos em www.poloteresopolis.com.br/quebra-nozes

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 14/05/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Câmara aprova representação contra o prefeito de Teresópolis

Cedae vai paralisar o sistema principal nesta terça-feira em Teresópolis