Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bando foge da polícia e abandona cocaína no Rosário

Grupo foi denunciado via 190 e conseguiu escapar em local conhecido como túnel

Mais uma vez moradores do Rosário, preocupados com a alta incidência de uso e venda de drogas na localidade, uma das divisões do populoso São Pedro, fizeram sua parte e denunciaram envolvidos com o tráfico. Com dados passados ao telefone 190, equipe do Setor Bravo foi deslocada para a Rua Francisco da Rocha e visualizou o bando indicado pelos denunciantes em local conhecido como “túnel”. Ao avistarem a viatura, os suspeitos correram para lados diferentes e abandonaram uma sacola onde havia 30 pinos de cocaína. O material foi recolhido e apresentado na 110ª DP, onde ficou apreendido.
O Rosário faz parte do chamado pelo crime de “complexo PPR”, que engloba ainda Perpétuo e Pimentel. Das três divisões do populoso São Pedro, o Rosário é o que tem registrado o maior número de prisões e apreensões de drogas, com insistente entrada de traficantes do Rio de Janeiro com o objetivo de tentar estabelecer um “movimento forte em Teresópolis”. Porém, quase que diariamente, os traficantes têm perdido para a sociedade de bem através do trabalho realizado pelas forças de segurança – nesse caso em especial a Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento e enfrentamento direto ao tráfico. Além da grande incidência de casos de pessoas que perdem boa parte da vida na cadeia por apostar no tráfico como saída para uma crise financeira, por exemplo, o que chama atenção no bairro do Rosário é que esse é um dos poucos locais onde os traficantes têm “permitido” a comercialização do crack – droga altamente viciante e responsável pela morte mais rápida do usuário, além de diversos outros problemas relacionados à sua utilização.

Faça sua parte, denuncie
Não é preciso se identificar para fazer denúncias que podem contribuir com o trabalho de investigação e prevenção de crimes. Também é importante frisar que, mesmo com o trabalho bastante operacional das forças de segurança do município, não é possível estar em todos os locais ao mesmo tempo. Outro ponto a ser observado é que um delito que pode parecer simples pode desencadear outro – ou diversos outros – de maiores proporções. Um usuário de drogas começa praticando furto hoje e amanhã, se não for reprimido, pode passar a utilizar armas para fazer vítimas e conseguir dinheiro para e manter o vício. Os telefones são 190 e 2742-7755.

Compartilhe:

Edição 11/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Galo faz treino aberto e arrecada quase R$ 700 mil para ajudar o RS

Novidade em Teresópolis: restaurante temático Sinhá inaugura Vila Rural

A importância do título de Capital Nacional do Montanhismo para Teresópolis

Interior sem correios porque Prefeitura não renovou convênio

Feira da Serra reúne gastronomia, música e comércio local

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE