Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bêbado, homem esfaqueia e quase mata jovem por engano em Teresópolis

Autor de tentativa de homicídio confundiu morador da Muqui com desafeto e por pouco não causa sua morte

Luiz Bandeira

Por volta das 20h da última sexta-feira, 19, a Polícia Militar foi acionada através do 190 para verificar uma denúncia de tentativa de homicídio na Rua Felipe Neri Siqueira, bairro da Vila Muqui. No local os policiais foram informados de que um homem teria tentado matar um rapaz com uma faca e que autor da agressão estaria escondido em casa. Antes de encaminhar sua identificação e prisão, os agentes verificaram que a vítima necessitava de atendimento de urgência, pois tinha sido gravemente ferida no pescoço por uma faca e acionaram socorro. Tudo aconteceu quando o autor, que estava bebendo em um bar junto a conhecidos, se desentendeu com um terceiro homem, um antigo desafeto. O desentendimento enveredou para ameaças de ambas as partes, quando o autor da tentativa de homicídio entrou para sua casa e voltou com uma faca “de cortar pão” na mão. Sem perceber que seu “inimigo” já havia ido embora, esse homem o confundiu com um rapaz que não tinha nada a ver com a história, sendo covardemente atingido sem possibilidade de se defender do golpe que poderia ter lhe custado a vida. Esse jovem saiu de casa para ir a um comércio próximo de sua residência e quando chegou ao local observou que a mercearia estava cheia, então preferiu esperar do lado de fora para que pudesse entrar apenas quando tivesse melhores condições. Foi nesse momento que o autor da tentativa de homicídio lhe surpreendeu por trás, aplicando um golpe de faca no pescoço.
A Polícia Civil está concluindo o inquérito para tirar de circulação esse perigoso elemento. O delegado titular da 110ª DP, Dr. Márcio Dubugras, falou com a reportagem do jornal O Diário e Diário TV sobre o caso. “Ele foi para atingir um desafeto e achou que a vítima era essa pessoa. Isso porque o autor estava embriagado no momento e se confundiu a respeito da vítima. Essa vítima foi esfaqueada no pescoço, foi levada para o hospital onde foi constatada a lesão por ação cortante pelo uso da faca”. O delegado informou ainda que o rapaz esfaqueado sofreu um ferimento de cerca de 120 milímetros, foi operado com urgência e levou 12 pontos na região do pescoço. Segundo a autoridade policial, até a última segunda-feira, 22, a vítima estava internada, onde foi ouvida pela Polícia Civil.
Segundo a PCERJ, o apontado autor tem histórico de agressões com o uso faca. “Esse caso não é o único na vida desse autor, é a terceira vez que ele se envolve em fatos usando arma branca, usando uma faca. Em 2015 ele tentou praticar um roubo usando uma faca e em 2017, durante uma discussão em um bar, ele esfaqueou um amigo, que se encontrava bebendo com ele, surgiu uma discussão e ele esfaqueou o amigo por duas vezes na região do peito. Então já é comum ele se embriagar e praticar ações com arma branca em face de terceiro”, informou o delegado.
Ainda de acordo com Dubugras, a mãe desse homem colaborou com a polícia para a prisão do filho, como colaborou no passado também. “Em depoimento ela já disse que ele bebe e fica descontrolado. Então quando os policiais militares chegaram ao local ela franqueou a entrada, disse onde ele estava e disse onde estava a faca usada no crime, a faca foi apreendida, encaminhada para exame e agora ele vai responder por tentativa de homicídio”, revelou o delegado.
O que se espera agora é que a Justiça mantenha esse perigoso elemento fora do convívio em sociedade, frisou ainda o titular da 110 DP. “Ele está preso e a gente espera que ele fique preso porque ele é um perigo, se ele sai esfaqueando as pessoas como a gente tem visto nos últimos anos, por duas vezes foi uma tentativa de homicídio, chega uma hora que ele vai matar alguém. Então ele é uma pessoa extremamente agressiva, não tem condições de conviver com a sociedade”, pontuou a autoridade policial.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE