Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bike Noel presenteia crianças de seis bairros de Teresópolis

Foram distribuídos mais de 500 brinquedos, além de 60 bicicletas e muitas guloseimas

Marcello Medeiros

O último domingo (17) foi de festa para crianças dos bairros do Fischer, Holliday, Santa Rita, Cruzeiro, Pessegueiros e Três Córregos. Essas localidades, na região do Segundo Distrito do município, receberam a visita do Papai Noel do projeto “Bike Noel”, que na 18ª edição distribuiu mais de 500 brinquedos e 60 bicicletas, além de muito picolé e pipoca para a criançada e também para os pais e responsáveis que foram acompanhar a passagem do “bom velhinho”. Essa ação é realizada por um grupo de ciclistas do município com o objetivo de promover a solidariedade em localidades onde eles geralmente passam diversas vezes ao ano durante seus treinamentos ou passeios.
O grupo se reuniu na região central do município e saiu pedalando em direção aos bairros atendidos, acompanhando o caminhão e outros veículos de apoio do projeto, entre eles o que transportou o “papai noel ciclicista”. Em cada parada, a recepção de muitas crianças e seus familiares, com um sorriso no rosto e o coração acalentado pela distribuição mais do que de brinquedos, mas de um sentimento que deve ser preservado e compartilhado, o de amor ao próximo.
Os brinquedos, bicicletas e guloseimas distribuídas foram resultado de ações de arrecadação de doações realizadas na Calçada da Fama e diretamente em lojas que apoiam o projeto. “A importância do Bike Noel se encontra na possibilidade da gente levar um sorriso para crianças que vivem em uma situação muitas vezes de vulnerabilidade, então queremos levar alegria e esperança para todas através das doações, e temos conseguido isso em todos esses anos de atividade”, declara o atleta Aílson Marques.

História do Bike Noel
Em dezembro de 2006, um grupo de amigos ciclistas, num bate-papo na Cycle São Cristóvão, teve a ideia de fazer uma ação solidária através de doações de brinquedos no Natal daquele ano. A ideia inicial era ir com as suas bicicletas levando os brinquedos nas suas mochilas, percorrendo alguns dos bairros pelos quais passaram durante o ano nas suas pedaladas. “Surpreendentemente as doações foram grandes nessa primeira edição, resultando no enchimento de caçamba de uma Fiat Strada, alterando a ideia inicial na utilização de mochilas por acompanhamento de um carro de apoio. Os bairros escolhidos foram: Cascata do Imbuí, Posse, Granja Florestal e Córrego do Príncipe. Por onde passaram todas as crianças foram assistidas e até hoje com número maior de bairros não falta brinquedo algum para trazer o sorriso e alegria de uma criança”, relata a Associação Bike Terê.


Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE