Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bolsonaro anuncia fábrica “que extraí água do ar”

O projeto contará com parceria israelense

Agência Brasil  Brasília

“Fábrica israelense que extrai água do ar será construída no Brasil.” O anúncio é do presidente Jair Bolsonaro, feito pelo Twitter.  Segundo ele, a iniciativa é “mais uma via de enfrentamento da falta de água no Nordeste, além da dessalinização, poços artesianos e [Rio] São Francisco.”

Além de água, o presidente da República acredita que “o empreendimento também criará empregos e desenvolvimento da região.”

Parcerias com Israel para melhorar o abastecimento de água na região Nordeste são defendidas por Jair Bolsonaro desde a transição para o seu governo. Há um ano, o ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) viajou para Israel com equipe de técnicos para conhecer experiências de reuso e dessalinização de água.

Em novembro do ano passado, técnicos e dirigentes da Agência Nacional de Águas estiveram em Israel para discutir memorando de entendimento sobre gestão de recursos hídricos, águas residuárias, gerenciamento de esgotos, além de reuso e dessalinização de água.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 11/07/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Torres de Bonsucesso, montanhas com ‘ares patagônicos’ em Teresópolis

Corpo de Bombeiros reforça alerta para risco de incêndios florestais durante a estiagem em Teresópolis

Multas: Teresópolis fecha o primeiro semestre com mais de 23 mil infrações identificadas

Sindicato dos Rodoviários defende faixa seletiva para ônibus, mas cobra ampliação e ajustes no projeto

Autoneli Fiat promove Dia D com taxa zero, bônus de fábrica e até 100% da Tabela Fipe no usado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE