Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

BR-116 e BR-493 recebem serviço de fresagem e recomposição do pavimento

Nesta semana, a EcoRioMinas realiza obras de fresagem e recomposição do pavimento no trecho mineiro da BR-116 e na BR-493, no estado do Rio de Janeiro. Os reparos de restauração do asfalto fazem parte do calendário semanal de trabalhos iniciais da concessionária, que têm o objetivo de deixar as vias mais seguras e fluidas para os usuários. Na BR-116, a fresagem e recomposição do pavimento ocorre do quilômetro 470 ao 510, se estendendo por Tarumirim, Dom Cavati, Inhapim e Ubaporanga, municípios de Minas Gerais. Já do quilômetro 580 ao 620, a restauração do asfalto abrange trechos da rodovia que cortam Manhuaçu, São João do Manhuaçu e Orizânia. Na BR-493, no estado do Rio de Janeiro, dois trechos serão contemplados com os serviços de fresagem e recomposição do pavimento: do quilômetro 15 ao 18, que cortam Guapimirim, e  do quilômetro 95 ao 114, que se estendem de Seropédica a Itaguaí.

Ao longo da semana, a BR-465 (RJ) receberá reparos da sinalização horizontal até o quilômetro 22,8, envolvendo Seropédica, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro. A concessionária ainda fará outros serviços em toda a extensão da Rio-Valadares, que inclui trechos da BR-116 (RJ e MG), BR-465 (RJ) e BR-493 (RJ). Entre as atividades, poda de vegetação, roçada, limpeza dos canais de drenagem superficial, implantação de defensas metálicas e pintura de pontes e de guarda-corpos.

“Os trabalhos ocorrem das 7h às 17h. Existe a possibilidade de haver interdição de acostamento e estreitamento de faixas. Também pode ocorrer operação ‘pare e siga’, com a circulação alternada de veículos. A EcoRioMinas solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estarão devidamente sinalizados”, informa a concessionária, lembrando também que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e às condições climáticas. As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da EcoRioMinas previstas no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares em 22 de setembro de 2022.

Canais de atendimento

Por meio do twitter @ecoriominas, os usuários podem acompanhar atualizações sobre o tráfego nas rodovias. Em caso de dúvidas e emergências, eles devem ligar para 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE