Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Buraco tem, falta gestão

Moradores de praticamente todos os bairros reclamam de problemas no calçamento

“Dinheiro tem, falta gestão”. A frase que marcou a campanha do prefeito Vinicius Claussen é lembrada a cada situação envolvendo seu governo visto que, pelo que se percebe, “continua faltando gestão”. Um dos grandes exemplos que falta de organização e preocupação com prioridades ainda são situação comum no Palácio Teresa Cristina é o estado das vias públicas. Em praticamente todos os bairros e localidades os buracos continuam causando prejuízos e riscos de acidentes para motoristas, motociclistas e pedestres. Para não falar que nada foi feito, há cerca de um mês a prefeitura anunciou um trabalho de “tapa buraco emergencial”, jogando, à moda, piche em crateras abertas em ruas como Tietê e Carmela Dutra, por exemplo. Como resultado, poucas semanas depois as crateras já estavam de volta e contribuindo para dar uma cara de abandono ao nosso município.
O que também chama atenção é o alto valor empregado no questionado serviço, cerca de R$ 10 milhões, recurso que permitiria asfaltar, com qualidade, um bom número de ruas. Neste fim de semana, publicamos em nossa página na rede social Facebook fotografias de algumas vias em situação e precária e perguntamos o seguinte: “Tem buraco na sua rua?”. A participação popular e o resultado foram impressionantes, mostrando que o único que deve achar que não há necessidade de uma intervenção drástica é o prefeito. Veja, abaixo, alguns dos centenas de comentários:
 “Marcia Carvalho – Em Agriões não tem ruas com buracos. Têm buracos com pedacinhos de rua”.
“Fátima Canto – Diário de Teresópolis, é melhor perguntar onde não tem!”.
“Anderson Rocha – Se for publicar os buracos da Estrada José Gomes da Costa Junior, vou ficar quase meio dia só fazendo isso”.
“Esther Polonski – Beira Linha rua de cima esburacada e na Vila Muqui também está um horror. Fui visitar uma amiga e fiquei assustada com as crateras”.
“Juliana Nascimento – A cidade inteira está um vergonha, aonde você vai tem buracos. Aqui no Rosário também tem, Teresópolis está abandonada infelizmente”.
“Aline Barros – Que adianta? Já fiz varias reclamações e a prefeitura não resolve. Estou sem iluminação pública há quatro anos na Rua Carmela Dutra”.
“David Almeida – Cadê a fábrica de asfalto que ele disse que está funcionando bem? Só se for na rua da casa dele que tem asfalto liso, pois antigamente o asfalto era mais liso com óleo queimado e o rodo pra deixar ele bem fino e bem amassado. Agora é farelo de asfalto e ele diz que está tudo bem”. 
“Angela Morais – Vai lá na Rua João Batista Pires, em Agriões. IPTU caríssimo pra uma rua nojenta. Além de esburacada, nunca vi um gari varrendo a rua. Aliás, nunca vi em Teresópolis”.
“Monica Cunha – Jardim Serrano, subindo pela Iúcas, e também pelo acesso por Quebra-Frascos. Tá um horror”.
“Ronaldo Francalacci – Prefeito parabéns por sua visita. Mas precisa concluir o trabalho. Dos blocos de Araras, passando pela praça e seguindo a Rua Amazonas até o final não conseguimos andar. Sugiro até que os moradores evitem essa rua enquanto o serviço não estiver feito. Isso sem falar da iluminação, péssima”.

 

Nos bairros de Fátima, Araras e Santa Cecília é até difícil encontrar uma rua que não esteja em situação caótica. Em alguns casos, moradores precisam jogar entulhos e pedras nas crateras para diminuir riscos de acientes

 

Tags

Compartilhe:

Edição 22/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Armadilha fotográfica registra catetos fugindo de onça no Parque dos Três Picos

Casa de Cultura de Teresópolis realiza evento ‘Sambatuque e Baile Charme’

Teresópolis aplica 1.230 doses no Dia D de Multivacinação

Atleta de Teresópolis brilha no Mundial de Powerlifting, na África do Sul

K9 da GCM de Teresópolis fica em segundo lugar em competição nacional

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE