Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Butantan recebe insumo e fabricará mais 5 milhões de vacinas CoronaVac

Laboratório chinês enviou 3 mil litros de insumo farmacêutico ativo

Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – São Paulo
O Instituto Butantan recebeu hoje (19) insumos para a fabricação de mais 5 milhões de doses da vacina contra a covid-19. Os 3 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) foram enviados pelo laboratório chinês Sinovac, de Pequim, na última sexta-feira (16). O material foi transportado por um avião da companhia aérea Turkish Airlines, que fez escala em Istambul, na Turquia, e em Dakar, no Senegal, antes de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos hoje.

O Butantan já entregou 40,7 milhões de doses da vacina CoronaVac para serem aplicadas em todo o Brasil pelo Programa Nacional de Imunizações. Até o fim deste mês, a instituição deve finalizar o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde para disponibilização de 46 milhões de doses.

Em São Paulo, segundo o último balanço do governo estadual, já foram aplicadas 8,8 milhões de doses, sendo 2,9 milhões da segunda dose, o que fecha o ciclo de imunização.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Papa Francisco morre aos 88 anos

Teresópolis Shopping terá ‘sala vip de cinema’ e novas lojas

Secretaria de Educação faz vistoria em Creche Municipal após vestígios de roedores

Cicloviagem pelas rodovias BR-495 e BR-040

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE