Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cachorro é resgatado em bueiro na BR-116

Funcionário da CRT entrou em sistema de escoamento para salvar pequeno cão

Pessoas que caminhavam pelo acostamento da rodovia BR-116 na manhã desta sexta-feira (22) tiveram a atenção despertada para latidos de desespero nas proximidades do quilômetro 80, entre os bairros do Meudon e Quinta-Lebrão. O chamado insistente vinha do interior de um grande bueiro à margem da estrada, sistema que recolhe a água da chuva onde estava preso um pequeno cachorro. Equipes da Concessionária Rio-Teresópolis e Corpo de Bombeiros foram acionadas. Um dos funcionários da CRT, que chegou primeiro ao local, foi quem realizou o resgate do cão de pequeno porte que, após cair de altura de aproximadamente dois metros, se assustou e procurou abrigo dentro da manilha que segue por baixo da estrada.


O resgatista agiu muito calmamente para evitar assustar o cachorro, o que poderia fazer com que tentasse escapar por dentro do sistema de escoamento da água da chuva e complicasse ainda mais a situação. Abraçado e resgatado, ele foi puxado para fora do bueiro com uma corda e, logo após atingir o gramado ao lado da rodovia federal, “desapareceu” em direção a residências próximas. “O importante é que conseguiram salvaram, que deu tudo certo para o cachorrinho. Se começasse a chover, com certeza o destino seria outro. Parabéns aos profissionais que destacaram ao local para realizar esse resgate”, relatou a O DIÁRIO Marcos Almeida, que disse ter presenciado a situação. 

Outros resgates
Nos últimos anos, outros resgates de cachorros “em apuros” foram realizados em Teresópolis, gerando grande envolvimento do Corpo de Bombeiros e participação popular. Um deles, quando três cães de médio porte acessaram o Paquequer e ficaram por horas “presos” entre Calçada da Fama e Duque de Caxias, obrigando os militares a acessar o poluído rio para resgata-los.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 18/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil