Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caixa faz parceria de crédito e educação financeira a pequeno produtor

Acordo com Incra permite apoio para empreendedores rurais

Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil – Brasília
Pelos próximos dois anos, os produtores rurais assentados em todo o país terão acesso a crédito rural e educação financeira. A Caixa Econômica Federal e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assinaram hoje (22) protocolo para promover o desenvolvimento sustentável dos assentamentos e das propriedades rurais regularizadas.

A iniciativa abrange os pequenos produtores assentados pelo Programa Nacional de Reforma Agrária  e os ocupantes de terras federais elegíveis para a regularização na Amazônia.

Segundo o protocolo, a Caixa oferecerá crédito rural consignado. Caberá ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fornecer cursos de educação financeira. A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) fornecerá apoio técnico especializado ao empreendimento rural.

O acordo prevê a criação de uma incubadora de cooperativas, com a oferta de linhas de crédito específicas para investimento em estruturas compartilhadas pelos assentados. O protocolo tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação mediante aditivo.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/10/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Lula aumenta votação no segundo turno em Teresópolis, mas Flávio Bolsonaro mantém vantagem

Pedra da Ermitage, uma trilha para conhecer Teresópolis

Conselho de Saúde aprova pedido para HCTCO atender gestantes de alto risco

Enel: 14 mil raios atingiram a rede elétrica em Teresópolis em 2026

Le Canton oferece clínica de futebol com Felipe Bastos e Festa de Halloween

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE