Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caixas vazias: moradores de Agriões questionam pressão da água

Aposentado relata transtornos causados por seu reservatório ficar sem água durante o dia

Maria Eduarda Maia

Desde que substituiu a Cedae, em uma questionada concessão realizada pela gestão passada para oferecer os serviços de tratamento e fornecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, a Águas da Imperatriz tem sido motivo de insatisfação do teresopolitano em diversos fatores. E, desta vez, a redação do jornal O Diário de Teresópolis recebeu uma reclamação sobre o sistema de pressão que está sendo fornecido pela concessionária na Rua Ario Menezes, em Agriões, onde alguns moradores estão sendo prejudicados, como é o caso de Victor Vieira. “Estamos com pouca pressão de água. Eu tenho uma caixa d’água que fica na altura do terceiro andar, mas estamos ao nível do centro da cidade. Temos casas e prédios muito mais altos e que não passam por esse problema”, relatou o morador ao Diário, nesta terça-feira (07). Ainda segundo o morador de Agriões, a pressão da água só é fornecida corretamente durante a madrugada, causando transtornos para ele e sua família. “Na minha caixa d’água só tem água de madrugada. Durante não cai água e a pressão só sai na torneira do jardim, e estou com uma família de cinco pessoas que precisa de água o dia todo”, contou Victor.

Victor Vieira já recorreu a concessionária Águas da Imperatriz três vezes, não recebendo soluções deste a última notificação, quase 30 dias atrás. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário

Prejuízos
De acordo com Victor Vieira, quando ele e sua família chegam do expediente do dia, diversas vezes foi necessária a espera à noite para que a caixa d’água conseguisse ser abastecida. “Às vezes a gente tem que ficar esperando até 23h ou 23h30 para que a pressão da água comece a encher a caixa. Já tiveram ocasiões de chegarmos em casa e a caixa d’água estar vazia, tendo que utilizar a torneira do jardim, por exemplo, para fazer comida em uma casa que conta com uma instalação de água perfeita”, pontuou.
Diante dos transtornos, o morador da Rua Ario Menezes recorreu a concessionária responsável pelo fornecimento de água, a Águas da Imperatriz, três vezes, não recebendo soluções. “Até agora nenhuma sugestão ou solução deles foi apresentada. Da última vez que eu fui reclamar, me entregaram um protocolo dizendo que viriam aqui, mas já vai completar 30 dias, sem nenhum retorno”, contou Victor, que também destacou que na primeira notificação à concessionária um funcionário realizou a medição da pressão junto ao hidrômetro. “Ele alegou que a pressão estava dentro da média. Só que essa pressão não é suficiente para chegar aqui na caixa. Precisamos da água o dia todo, não só um terço dele”, concluiu.

“Já tiveram ocasiões de chegarmos em casa e a caixa d’água estar vazia, tendo que utilizar a torneira do jardim, por exemplo, para fazer comida em uma casa que conta com uma instalação de água perfeita”, relatou o morador de Agriões, Victor Vieira. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário


Em resposta enviada à redação do Diário, a Águas da Imperatriz informa que “está realizando obras de substituição de rede no bairro Agriões para melhorar o abastecimento na região. As redes que abastecem o bairro são de material antigo e apresentam desgaste, o que tem causado a baixa pressão relatada pelos moradores”. Segundo a concessionária, a previsão é que, com a conclusão das intervenções, a situação seja normalizada e a água volte a ter pressão.
A empresa ainda orienta que os moradores façam contato com os canais de atendimento através do 0800 773 1056 ou pelo Whatsapp (21) 97211-8064.


Tags

Compartilhe:

Edição 08/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Deputado cobra do DER-RJ a reinstalação de radares na RJ-130

Caixas vazias: moradores de Agriões questionam pressão da água

Crimes ambientais: Teresópolis registrou 279 denúncias entre janeiro e setembro

PF apura se metanol abandonado é usado para adulterar bebidas

Feira da Promoção de Teresópolis adiada para o mês de novembro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE