Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Câmara Municipal de Teresópolis aprova reajuste de 5,93% para os servidores

Com a presença dos vereadores Amós Laurindo, André do Gás, Bruninho Almeida, Diego Barbosa, Dudu do Resgate, Elias Maia, Erika Marra, Fabinho Filé, Fidel Faria, Jaime Medeiros, João Miguel, Leonardo, Luciano, Marcia Valentin, Mauricio Lopes, Paulinho, Rangel, Teco Despachante e Dr. Amorim, em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira, 30, a Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei Complementar, de revisão geral anual dos servidores públicos municipais, aumento que atinge a todos os servidores, inclusive os agentes políticos, entre eles secretários e subs, e demais comissionados.

Dado um dia antes da reunião marcada com os servidores para tratar do assunto, o reajuste é referente ao acumulado de 2022, concedido segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, INPC, no índice de 5,93%, e ainda o reajuste salarial do magistério, para os professores I e II, no índice de 6,60%, atendendo o piso da categoria. Os servidores, aliás, sabendo do projeto de lei, ficaram desagradados com a notícia. Antes da sessão, surpresa, comissão do SindPMT esteve na Câmara para pedir aos vereadores reação à pretensão do prefeito. O vereador governista Teco Despachante observou aos reclamantes que não havia como alterar a mensagem do prefeito, que a missão era aprovar o aumento ou não, nos índices propostos, prometendo articular com o SindPMT junto ao prefeito para a obtenção de aumentos reais ao longo do ano.

Reunião que tratou apenas da aprovação do Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito, que viabiliza o pagamento com reajuste já neste mês, serviu também para anunciar a próxima reunião dos vereadores, sessão ordinária que ocorre no próximo dia 16 de fevereiro, uma quinta-feira.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

A festa pelo livro de Edinar Corradini

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE