Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Campanha de vacinação contra a gripe começa em Teresópolis

SPA Dr. Eitel Abdallah vai funcionar em horário especial para imunizar trabalhadores

Devido ao feriado estadual de São Jorge na próxima segunda-feira, 23, a Campanha Nacional Contra a Influenza – Todos Contra a Gripe no Rio de Janeiro começa na terça-feira, 24. Teresópolis terá vacinação em todos os postos de saúde, unidades básicas de Saúde e PSFs da cidade e do interior, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Além disso, o SPA Dr. Eitel Abdallah, ao lado do Tiro de Guerra, em São Pedro, vai funcionar em horário especial, das 17h às 21h, de segunda a sexta, para imunizar trabalhadores.   
A campanha acontece até o dia 1º de junho e o ‘Dia D’ de mobilização será no sábado, 12 de maio, quando além das unidades de saúde, a imunização poderá ser feita também nas tendas montadas na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, e na Feirinha do Alto. A previsão é de que Teresópolis receba 48 mil doses da vacina, com público-alvo de 47.963 pessoas a serem imunizadas, sendo que meta é vacinar, no mínimo, 90% desses moradores. A Secretaria recebeu nesta sexta-feira o primeiro lote da vacina, com 10.500 doses.
Capacitação – Em Teresópolis, nesta quinta-feira, 19, profissionais que atuam nas unidades de saúde do município passaram por uma atualização sobre o esquema de imunização para a campanha.  “Essa capacitação visa atualizar o profissional de saúde para atender esse público-alvo, rever algumas práticas e trazer o que tem de novidade com relação à vacinação”, comentou a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Daurema Docasar.
A coordenadora destacou a importância de levar a caderneta de vacinação no dia que comparecer à unidade de saúde. A enfermeira também agradeceu a parceria do Unifeso e dos cursos de saúde do Centena e do Senac na campanha. 
 
Público-alvo
 – Crianças de 6 meses a menores de 5 anos 
– Trabalhadores da Saúde do serviço público e privado
– Gestantes
– Puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto)
– Idosos a partir dos 60 anos
– Pessoas portadoras de doenças crônicas – comorbidades, com indicação clínica especial, ou seja, com declaração médica autorizando a aplicação da vacina) 
– Professores das redes pública e privada
 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE