Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Candidatos ao diaconato permanente são admitidos em Teresópolis

Missa ficou lotada com a presença de familiares, amigos, paroquianos, diáconos permanentes e vários padres

Ascom / Diocese de Petrópolis

Na celebração do Terceiro Domingo da Quaresma, dia 23 de março, na Igreja Jubilar Santa Teresa, em Teresópolis, o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, presidiu a missa de admissão às Ordens Sacras dos candidatos ao diaconato permanente: Alechandre Miranda, Carlos Alberto Martins Brito, Giovane Gonçalves de Sampaio, Luiz Carlos da Silva, Paulo César Carreiro da Silva, Paulo Roberto Valim e Uilian Mathias Teixeira.
A missa, celebrada às 15h, ficou lotada com a presença de familiares, amigos, paroquianos e a participação dos diáconos permanentes e de vários padres da Diocese. O decano de Teresópolis e pároco de Santa Teresa, Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, manifestou sua alegria pela celebração e pela presença do bispo diocesano.
Durante a homilia, a mensagem central foi clara: renovar a esperança, mesmo diante das dificuldades, e manter o compromisso com a missão cristã. O bispo reforçou a importância da comunhão entre as famílias e a vivência da fé no dia a dia. “É muito bom celebrar o dia do Senhor, no domingo, na casa do Senhor, na família do Senhor. Isso é muito bom”, destacou, enfatizando o papel da Igreja como um espaço de fortalecimento espiritual.
Dom Joel refletiu sobre os desafios da vida e a necessidade de manter a esperança. “Vamos reconhecer que, às vezes, a vida pesa. E, quando ela pesa, a esperança pode ir embora. Mas a Igreja nos ajuda a encontrar sinais de Deus para continuar caminhando”, afirmou.

A missa, celebrada às 15h, ficou lotada com a presença de familiares, amigos, paroquianos e a participação dos diáconos permanentes e de vários padres da Diocese. Foto: AsCom/Diocese Petrópolis


O Jubileu, que se estenderá até o dia 28 de dezembro, é um convite para que os fiéis se aproximem ainda mais de sua fé, participem ativamente das celebrações e recebam as indulgências, fortalecendo o espírito e o coração. Ele mencionou a preparação dos candidatos ao Diaconato Permanente, comparando a vocação dos futuros diáconos à missão de Moisés, que atendeu ao chamado de Deus para guiar seu povo. “Não somos chamados para ocupar um título, mas para cumprir uma missão. Somos chamados a anunciar o Evangelho, a manifestar o amor de Deus em nossas vidas”, enfatizou, reforçando a importância do compromisso pastoral.
Inspirado na parábola da figueira, o sermão alertou para a necessidade de transformação espiritual. “Você é chamado para produzir frutos. E, se às vezes esses frutos não aparecem, Deus ainda nos dá uma nova chance. Seu amor não é contratual, mas gratuito e infinito”, destacou.

Edição 29/03/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis já tem mais de mil imóveis de aluguel por temporada

Dois Bicos, um dos atrativos mais frequentados no Vale dos Frades

Ronda Escolar ensina crianças sobre respeito às regras de trânsito em Teresópolis

Entregadores de moto por aplicativo se organizam para paralisação nesta segunda e na terça-feira

Homem é preso por ameaçar e perseguir ex-companheira em Guapimirim

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE