Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Canil Municipal de Teresópolis será reformado e ampliado

Abrigo ganhará novos espaços para melhorar a qualidade de vida de animais abrigados

Na última quinta-feira (23), equipes da Prefeitura Municipal de Teresópolis realizaram uma visita técnica no Canil Municipal. O local passará por melhorias que buscam garantir o bem-estar e tratamento dos animais abrigados.
O canil, que atualmente abriga cerca de 80 cães, recebeu equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Obras, além da primeira dama e madrinha da proteção animal, Paula Schütte Claussen.
Sob administração da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal (COPBEA), o planejamento inclui a construção de novos canis para abrigar filhotes resgatados, espaços com maior luminosidade solar para animais separados, canis especiais para atender demanda de pós-cirúrgico de castração de fêmeas e outras melhorias para o bem-estar destes animais. Também haverá adequações no espaço destinado à equipe que trabalha no local.
“Este projeto é uma forma de melhorar nosso serviço que abrange não só o resgate de animais em situação de rua e vítimas de maus-tratos como também o conforto deles no canil municipal”, explica o coordenador do COPBEA, Jackson Muci.


A reforma do canil municipal
De acordo com a COPBEA, em breve as obras serão iniciadas e serão feitas por uma empresa que presta serviços à SMS e pela equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, que ficará responsável pela parte de alvenaria.

Secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel Guita


Causa animal em Teresópolis
Uma das marcas da gestão Vinicius Claussen, a causa animal é uma área em constante observação em todo o município. Políticas públicas e o serviço ofertado pela Prefeitura garantem não só a saúde animal como também a humana. A Prefeitura também realiza diversas ações que incluem processos licitatórios, disponibilização de medicamentos na SMS (Itraconazol, sob prescrição veterinária) entre outras atividades. “Em nossa visita, comprovamos a dedicação e carinho com que os funcionários do canil tratam os animais. Também agradecemos a parceria com os protetores que temos em nossa cidade. Continuamos com as castrações e feiras de adoção. Adote um amor para darmos uma vida feliz e digna aos nossos amigos que pedem tão pouco e nos retribuem com tanto carinho”, disse a Secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel Guita.

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE