Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carnaval: Ônibus com mais horários em Teresópolis

Coletivos da cidade vão circular com campanha de combate à violência e importunação sexual contra a mulher

O transporte coletivo em Teresópolis terá uma programação especial de horários de ônibus na madrugada para atender os foliões que vão se divertir nos blocos da cidade, em especial no evento promovido na Praça Olímpica, principal ponto dos festejos à noite.
A partir da próxima quinta-feira, dia 8, até a terça-feira de carnaval, dia 13, os coletivos da Viação Dedo de Deus vão operar viagens extras entre 00h45 e 1h30, passando pelos pontos de ônibus próximos do evento, com destino a bairros como Fonte Santa, Salaco, Granja Florestal, Jardim Pimenteiras, Caleme, Vale da Revolta, Meudon, Alto e Rosário.
Além das viagens especiais na madrugada, os ônibus seguirão a grade normal de viagens na maior parte dos dias de carnaval, facilitando o deslocamento da população e dos foliões pela cidade, em especial nos bairros do Alto e Centro, pontos de concentração de diversos blocos e da programação oficial de carnaval.
A exceção será na segunda-feira, ponto facultativo, e terça-feira de carnaval, feriado estadual, onde os coletivos vão operar com os horários de sábado e domingo respectivamente, mas com as viagens da madrugada garantidas.


Campanha contra o assédio
Além dos horários extras, os ônibus da Viação Dedo de Deus vão circular com adesivos nos vidros traseiros e cartazes internos com a campanha “Não é não: assédio não combina com carnaval. Não embarque nessa!”. O objetivo da iniciativa promovida pela empresa é reforçar a luta das mulheres contra o assédio sexual e ampliar a mensagem de alerta nesse período do ano.
Especialistas apontam que a importunação sexual contra as mulheres cresce no carnaval, principalmente nos transportes públicos. Por isso, os cartazes são destacados com o telefone 180 da Central de Atendimento à Mulher e o número (21) 98805-4391 do Núcleo de Atendimento à Mulher de Teresópolis (NUAM).
Em uma situação de denúncia dentro dos ônibus, os motoristas são treinados sobre os procedimentos a serem adotados e a orientação principal é interromper imediatamente a viagem e comunicar o caso à coordenação da empresa e à autoridade competente mais próxima.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conta de água comercial com 100% de aumento ainda sem solução

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Ação conjunta prende homicida em Itaipava

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

Jacarandá, um lugar para visitar em qualquer estação do ano

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE