Mais uma da série “coisas que só acontecem em Teresópolis”. Um homem que conduzia uma Yamaha Fazer de cor preta cometeu diversas infrações de trânsito e desrespeitou ordem de parada da Polícia Militar, causando ainda um acidente envolvendo três pessoas: ele e duas mulheres que carregava na garupa da motocicleta. A confusão ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (01), na Várzea, e foi registrada na 110ª Delegacia de Polícia.
Segundo registro policial, equipe do 30º BPM estava em patrulhamento pela região central do município quando avistou um motoqueiro acelerando pela contramão em plena Avenida Lúcio Meira, próximo ao cruzamento com Rua José Correia da Silva Junior, outrora conhecida como “esquina do pecado”. Não satisfeito em colocar em risco a si próprio, ele levava na garupa duas mulheres, estando os três sem capacete. Após um longo trecho no sentido contrário da via, atravessou o canteiro central e tomou a Djalma Monteiro, quando já tinha no encalço a viatura da PM. Mas, no lugar de parar, continuou acelerando e entrou na contramão novamente, agora na Rua Ferreira de Castro, em Agriões.
Na estreita via, acabou perdendo o controle da Yamaha e os três ocupantes terminaram no chão. Ele apresentou uma CNH categoria “AB”, porém o documento não tinha nenhuma validade: o homem está com o direito de dirigir suspenso – provavelmente por cometer outras barbaridades do tipo no trânsito. As jovens que estavam na moto foram atendidas no local pelo SAMU e uma delas, de 26 anos, precisou ser encaminhada para atendimento no setor de ortopedia da Beneficência Portuguesa. As duas não quiseram representar criminalmente contra o motoqueiro, que foi autuado pelas infrações de trânsito e por desrespeitar a ordem de parada dos Policiais Militares.