Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa da Memória Arthur Dalmasso terá programação especial em comemoração aos 131 anos de Teresópolis

Contação de histórias, exposições, lançamento de livro, conversas musicais e exibição de filmes estão entre as atividades

A Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltazar da Silveira, 91 – Várzea) vinculada à Secretaria M. de Cultura, preparou uma programação especial para comemorar os 131 anos de Teresópolis, celebrado em 6 de julho. Entre as atividades, contação de histórias, exposições, lançamento de livro, conversas musicais e exibição de filmes, no CineClube. A programação começa na segunda-feira, dia 4, seguindo até dia 26 de julho.

Na segunda, 4, às 16h, acontece o evento ‘EU AMO TERÊ’, com contação de histórias com o Grupo Teatral Atitude. Na terça, 5, tem ‘Um Passeio pela História’, reabertura da exposição permanente que conta a história de Teresópolis por meio de textos e imagens. No sábado, dia 9, às 16h, acontece o lançamento do livro ‘Viagem ao Passado’, romance histórico, com os relatos das viagens à Serra dos Órgãos entre 1820 e 1920, do escritor e jornalista Wanderley Peres.

No dia 12, às 19h, a Casa da Memória recebe professores e alunos da Escola Municipal de Música Giordano Marrelli para o ‘Conversas Musicais’, numa homenagem ao Grêmio Musical Paquequer e à família Teixeira. No dia 22, às 19h, tem sessão do CineClube, com exibição e debate do filme regional ‘PRAIA 8 – Conspiração Serrana’, com realização da Secretaria de Cultura.

No dia 26, também às 19h, acontece a abertura da exposição ‘Patrimônios Históricos de Teresópolis’, com fotografias de Jefferson Hermida. A curadoria é do historiador Arthur Esteves e realização da Secretaria de Cultura. A exposição poderá ser visitada até 28 de agosto, de terça a domingo das 10h às 17h.

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE