Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa de Cultura realiza evento para anunciar a chegada da Primavera

Evento conta com uma programação repleta de atividades no dia 22

Maria Eduarda Maia

Está chegando a estação que deixa as paisagens mais coloridas e as ruas, parques e jardins com um aspecto mais vívido, a Primavera. E para anunciar sua chegada, a Casa de Cultura Adolpho Bloch irá realizar um grande evento na próxima segunda-feira (22), com uma programação repleta de atividades gratuitas para todos. A iniciativa também conta com a parceria das secretarias de Defesa Civil, Educação, Esportes e Lazer e Meio Ambiente. “Vamos ter uma programação extensa, começando às 9h. Vamos ter palestras acontecendo no teatro para as crianças das escolas municipais, apresentação do coral municipal de Teresópolis, apresentação das poesias que foram criadas especialmente para a data, que foram produzidas pelos membros da Academia Teresopolitana de Letras. Também teremos aulas de esportes na sala de dança”, pontuou o subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, em entrevista ao Diário.

Além dessas atividades, também acontecerá a abertura de uma exposição alusiva a Primavera no entorno do teatro da Casa de Cultura. “Se você quiser curtir uma programação super legal, vai lá para prestigiar para todos nós saudarmos a chegada da Primavera”, convidou o subsecretário de Cultura.

O evento de chegada da Primavera, o “É Primavera! Te amo!”, será realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch na próxima segunda-feira (22), a partir das 8h. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário

Importância de eventos da Cultura

Em entrevista ao Diário, Arnaldo Almeida ainda ressaltou a importância da realização de eventos da secretaria para a promoção da cultura no município. “Eventos desse tipo são muito importantes porque movimentamos a cidade e a população teresopolitana, propiciando eventos gratuitos. A Casa de Cultura também conta com uma prograação extensa, com várias atividades no espaço. Dessa forma, a população pode usufruir de um espaço tão importante como esse”, declarou o subsecretário de Cultura.

PROGRAMAÇÃO “É PRIMAVERA! TE AMO!”

  • 8h: Abertura do evento com montagem de tendas parceiras, banners e mudas de plantas;
  • 8h às 12h: palestras no teatro com as secretarias de Defesa Civil e Meio Ambiente para os grupos de alunos;
  • 10h às 16h: Atendimento da BIOMEDIC na galeria com verificação de PA, oximetria, impedância e massagem facial;
  • 13h: Dança Circular, com a facilitadora Nelia Macedo;
  • 16h: Apresentação de poesias sobre o tema com a Academia de Letras de Teresópolis;
  • 16h: Plantio de árvores;
  • 17h30 às 18h30: Esportes do Pedrão na sala de dança;
  • 18h: Abertura da exposição “É Primavera! Te amo!”, no corredor da Casa de Cultura;
  • 18h30: Apresentação musical Trupe Serra Encena


Tags

Compartilhe:

Edição 19/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Secretaria de Meio Ambiente investiga “cor vinho” nos rios de Teresópolis

Feira da Serra neste final de semana em Teresópolis

Visita de alunos e pocket shows na feira agro marcam o segundo dia da Feport

Casa de Cultura realiza evento para anunciar a chegada da Primavera

FEPORT 2025 com reforço no transporte público e mudanças em pontos de embarque

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE