Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cashback: comércio de Teresópolis investe no serviço de retorno financeiro

Sistema garante benefícios tanto para as empresas quanto para os clientes. Veja como participar e garantir descontos

Isla Gomes

Com a tentadora proposta de devolver ao consumidor uma parte do dinheiro que ele gasta em suas compras, o cashback já caiu no gosto de muitos brasileiros, embora ainda desperte muitas dúvidas nas pessoas. Prova do sucesso é a quantidade de empresas que já oferecem esse serviço, até bancos e varejistas tradicionais aderiram ao sistema. A palavra cashback, do inglês, pode ser traduzida para o português como “dinheiro de volta” e designa um tipo de programa de recompensas baseado na devolução ao cliente de uma porcentagem do valor gasto no pagamento de um produto ou serviço. Apesar de ser novidade para muita gente, esse sistema foi criado em 1986 por uma operadora de cartão de crédito dos Estados Unidos. No município de Teresópolis, muitas lojas já trabalham com esse sistema e muitos consumidores já se beneficiam das inúmeras vantagens do programa de fidelidade.

“São muitas vantagens, falar de ‘cashback’ é falar de dinheiro de volta, só isso já é maravilhoso. A procura da clientela tem sido enorme, afinal de contas, é um beneficio, quem não quer beneficio?”, afirma o gerente da loja Carrapeta, Waldiney Ramos. Foto: Isla Gomes/O Diário


Uma das empresas que já faz parte desse sistema é a Carrapeta. Em entrevista ao Diário, o gerente do espaço explica como anda a adesão do público e quais as vantagens do programa. “São muitas vantagens, falar de ‘cashback’ é falar de dinheiro de volta, só isso já é maravilhoso. Funciona dessa forma, a pessoa compra e recebe o que investiu de volta, através de uma porcentagem que o ‘Pontos Mania’ oferece. A procura da clientela tem sido enorme, afinal de contas, é um beneficio, quem não quer benefício? Algumas pessoas ainda ficam com dúvidas ou receio sobre o sistema, mas, é importante frisar que temos profissionais capacitados na loja para atender e solucionar todos os questionamentos. Sobretudo, é um programa vantajoso que vale ser explorado e pesquisado pela população”, ressalta Waldiney Ramos.

“O cashback está na moda, mas, ter que baixar o aplicativo de cada estabelecimento é um ponto de dificuldade. A ideia da ‘Pontos Mania’, é justamente facilitar a vida de quem quer dar cashback e de quem quer receber”, explica o empresário Claudio Carneiro. Foto: Isla Gomes/ O Diário

App facilita descontos
O Pontos Mania é um programa de benefícios, onde as compras feitas na rede credenciada do programa geram pontos para o participante. Dessa forma, quem utiliza do sistema ganha benefícios exclusivos no consumo em lojas e prestadores de serviços. O aplicativo é gratuito e, além de tudo, através dele é possível ganhar cupons de desconto. “O ‘cashback hoje está na moda, todo mundo quer utilizar dessa vantagem. Entretanto, existe um ponto de dificuldade, que é ter que baixar o aplicativo de cada estabelecimento de interesse, um por um, e com isso as pessoas acabam desanimando. Neste âmbito surge a ‘Pontos Mania’ que é uma startup aqui de Teresópolis que desenvolveu um aplicativo com o foco de trazer mais facilidade diante dessa situação. Portanto, em um único aplicativo a pessoa conta com vários estabelecimentos e pode gerenciar os ‘cashbacks’ de cada um em um mesmo APP. As empresas que aderem ao ‘Pontos Mania’ também oferecem para os seus clientes vantagens diferenciadas, de acordo com sua política comercial, principalmente para clientes para aqueles clientes que são recorrentes. Essa é uma forma das empresas reconhecerem aqueles clientes que compram sempre no local, clientes parceiros, ou seja, essa é uma forma de recompensar essa fidelidade. Sendo assim, essa é a ideia da ‘Pontos Mania’, facilitar a vida de quem quer dar ‘cashback’ e de quem quer receber”, explica o empresário Claudio Carneiro.

Mais sobre a Pontos Mania
App: Pontosmania
Site: www.pontosmania.com.br
Whatsapp: (21) 97153-7094
Localização: Rua Major Carvalho, 173 – Várzea
Horário de Atendimento: de Segunda a Sexta, das 08h às 18h. Aos Sábados e feriados, das 08h às 14h.

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE