Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caso Anic: Lourival Fatica novamente em Teresópolis

Ele participou da reconstituição da morte da advogada e estudante de psicologia

Lourival Fatica, também conhecido como “Fadiga” ou “Gordo”, foi trazido pela Polícia Civil para Teresópolis na tarde desta quarta-feira (23) para participar da reconstituição da morte da advogada Anic Herdy. A reconstrução dos últimos passos da vítima de homicídio foi realizada por agentes da 105ª DP (Petrópolis), que investiga o caso. Segundo os autos, o desaparecimento e morte ocorreram no município vizinho e o corpo de Anic, que também era aluna do curso de psicologia do Unifeso, foi concretado na garagem da casa do apontado autor, Lourival. O imóvel fica na Rua Albert Sabin, no Panorama. A via ficou fechada durante todo o período de trabalho dos agentes e peritos da PCERJ.
Segundo nota divulgada pela defesa de Lourival no final de setembro, ele confessou o assassinato. Em uma carta, levada a conhecimento da Justiça e imprensa no início da semana, foi informado o seguinte: “Eu, Lourival C. N. Fatica, declaro que o Benjamin Cordeiro Herdy me mandou matar sua esposa, Anic Herdy, e que a compensação financeira é mera cortina de fumaça”. A alegação é que ele cometeu o crime exclusivamente por interesse financeiro. Foi mencionado que câmeras de uma agência do Bradesco no Barra Shopping registraram o momento em que Lourival e o marido de Anic realizaram um saque de R$ 15 mil, justamente no dia em que um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de ambos. Já a defesa de Benjamin negou todas as informações. “Se trata de mais um ato de desespero e crueldade”, pontuou o advogado do viúvo de Anic, João Vitor Ramos. Ainda segundo as investigações, a morte ocorreu em 29 de fevereiro em um motel em Itaipava, distrito de Petrópolis. Anic e Lourival teriam um caso relacionamento. Após alguns meses encarcerado, ele resolveu esclarecer o desaparecimento da advogada e indicar o local onde o corpo foi enterrado.

Segundo nota divulgada pela defesa de Lourival no final de setembro, ele confessou o assassinato de Anic Herdy, que além de advogada era aluna do curso de psicologia do UNIFESO

Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Plantão de inscrições para o Vestibular Cederj em Teresópolis

Paróquia São Cristóvão promove ação social

Cobre apreendido em Teresópolis foi avaliado em R$ 13 mil

Dois homens invadem e furtam drogaria na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE