Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cerca de 700 pessoas participam da maratona de 24 horas de esportes

Evento da SMEL deve entrar para o calendário esportivo anual de Teresópolis

Nos dias 19 e 20 de janeiro, a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu a Virada Esportiva. Cerca de 700 pessoas participaram das 24 horas de esportes. Diversos pontos da cidade receberam as atividades gratuitas da Secretaria, visando massificar e difundir as modalidades esportivas oferecidas na cidade. Oferecendo atividades para todas as idades, a Virada Esportiva começou no sábado (19), às 9h da manhã, na Praça Baltazar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, com um animado grupo de alongamento. Além da Praça de Santa Teresa, os clubes Comary, Casa de Portugal, Casa Espanhola, a Praça Olímpica Luís de Camões, o Ginásio Pedro Jahara (Pedrão) e a Praça de Esportes Radicais também receberam atividades.
Damyelle Pfister participou do futsal feminino e falou sobre a maratona esportiva. “É um evento muito legal. Todos nós estamos adorando e nos divertimos muito”, concluiu. Outro esporte que atraiu muitos participantes foi a corrida pelo centro da cidade, à meia noite de sábado. Com largada na Rua Edmundo Bittencourt, na Várzea, os participantes seguiram pelas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, retornando para a rua de origem. “Fiquei curioso para saber que horas seria a corrida e caiu de ser nesse horário. Com o calor que vem fazendo, essa é uma ótima hora para se praticar esse esporte tão tradicional aqui na cidade”, disse o participante Gustavo Alves.
Claudia Eliza Rezende também participou e aprovou a Virada Esportiva. “É para começar a trazer coisas diferentes para a cidade, pois Teresópolis precisa. Não só no atletismo, que é meu foco, mas em todos os esportes praticados na cidade”, disse. O lutador Jessé Rodrigues, da JR Jiu-Jitsu, contribuiu com um aulão gratuito no Ginásio Pedrão. “Não poderia ficar de fora dessa e aproveitei para ensinar um pouco da minha arte para a garotada”, destacou o lendário atleta, conhecido como “O Poder”.
De acordo com a Subsecretária de Esportes e Lazer, Érika Marra, o objetivo é transformar esse evento pioneiro em parte do calendário oficial do esporte na cidade. “Foi sensacional. Não posso deixar de falar da equipe, que foi brilhante durante toda a Virada Esportiva. Fizemos as escalas e todos participaram. Só posso dizer que foi magnífico. Nossa ideia é fazer da maratona parte do calendário da nossa cidade, para que possamos iniciar cada ano com 24 horas de esportes”, finalizou.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 03/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas mantém cheia a antiga Barragem do Triunfo, em Teresópolis

Água boa, fonte suja: situação de nascentes deixa dúvidas sobre potabilidade em Teresópolis

Caminho das Centenárias, uma trilha cheia de riquezas no Parque Estadual dos Três Picos

“Festival Di Teresa” vai até domingo no Espaço Cultural Higino

’Cultura de Raiz’ e ‘Música na Matriz’, as atrações da Cultura neste domingo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE