Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chuvas cancelam show de sexta-feira do Festival de Inverno em Teresópolis

Eventos deste sábado e domingo estão confirmados pelo Sesc-RJ

O Sesc RJ informa que o show do grupo Fundo de Quintal, que estava previsto para a noite desta sexta-feira (29/7), na Praça Olímpica de Teresópolis, foi cancelado devido à chuva. As demais programações do Festival Sesc de Inverno na cidade estão mantidas. Show com Natiruts, neste sábado (30) e Barão Vermelho neste domingo (31) encerram a programação do tradicional evento.
Nesta edição, que teve início no dia 15 de julho, o evento se espalha por 14 localidades de 12 municípios do Estado do Rio – tradicionalmente, era realizado somente na Região Serrana e Três Rios. Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país, o Festival Sesc de Inverno contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais.
A programação mescla grandes nomes do cenário nacional e artistas locais, o que o torna também um impulsionador para os talentos do interior do estado. Os destaques da programação serão divulgados em breve. Além de Teresópolis, o evento tem programação em Nova Friburgo, Petrópolis, Três Rios, Itatiaia (Penedo), Valença, Vassouras, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí).
Outras atrações diversificadas em tema, linguagem e público, como os espetáculos teatrais para todas as idades, oferecem uma agenda plural e rica; exemplo é a apresentação A vida não é justa, baseada no texto da juíza Andrea Pachá. Exposições de artes plásticas, mostra de filmes, slams e muitas oficinas, fazem parte do 20º Festival Sesc de Inverno, que atua como como um dos principais formadores de público do país e impulsiona a troca de experiências e circulação de artistas e ideias no estado do Rio. O 20º Festival Sesc de Inverno mantém a gratuidade ou preços acessíveis nos ingressos, democratizando o acesso ao bem cultural. Em Teresópolis, a realização é do Sesc RJ e da Prefeitura Municipal, com o apoio Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), contribuindo para o incremento do turismo local, a geração de renda e fomento da economia local.
Além dos shows na Praça Olímpica, nos próximos dias haverá apresentações musicais no Sesc Café: – Dia 28/07. O Velho Blues (música). Às 22h | 18 anos | Grátis. – Dia 29/07. O Samba da minha terra (música). Às 22h | 18 anos | Grátis. – Dia 30/07. Elis MC e o Baile da Crespinhos (música). Às 14h | Livre | Grátis. Favela Cria (música). Às 22h | 18 anos | Grátis. – Dia 31/07. Slam Liberdade Poética (literatura). Às 19h | Livre | Grátis. Confira a programação completa em todos os espaços de Teresópolis e nos demais municípios em www.festivalsescdeinverno.com.br

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE