Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ciclistas distribuem presentes em seis bairros de Teresópolis

Projeto “Bike Noel” completa 16 anos levando alegria para comunidades carentes

Marcello Medeiros

Durante todo o ano, ciclistas de Teresópolis utilizam estradas e trilhas da região para treinar para competições ou simplesmente passar horas de lazer em duas rodas, contemplando belezas naturais, reforçando as amizades ou simplesmente vivenciando experiências diferentes em comunidades que muitas vezes precisam de um olhar diferenciado para que seus moradores possam crescer e sonhar com um futuro melhor. E, nessa última questão, há 16 anos tem entrado em cena um projeto que tem como objetivo contribuir para que os pequenos teresopolitanos que durante todo o ano assistem os atletas se aventurando nas bicicletas possam se projetar também como competidores ou apaixonados por esporte daqui a alguns anos. Trata-se do “Bike Noel”, que neste domingo, 11, percorreu seis localidades do interior distribuindo brinquedos e bicicletas.


Nas últimas semanas, os ciclistas arrecadaram mais de mil unidades de lembranças diversas, entre elas dezenas de bicicletas infantis, que foram entregues para crianças dos bairros Fischer, Holliday, Santa Rita, Cruzeiro, Pessegueiros e Três Córregos. Os presentes foram colocados em um caminhão, onde também seguiu o Papai Noel. Acompanhando o trajeto, dezenas dos atletas que contribuíram com a arrecadação, agora participando da distribuição. “Estamos há 16 anos nessa divertida ação. É recompensador poder contribuir de alguma maneira com essas pessoas que vivem nos locais onde utilizamos para treinar, muitas vezes com poucas condições de comprar um brinquedo para seu filho no Natal”, lembra o atleta Ailson Marques, um dos idealizadores do “Bike Noel”.
Na edição deste ano, os organizadores realizaram uma ação diferente na Calçada da Fama, na Várzea. Eles montaram um ponto com bicicletas fixas em “rolos” e ficaram pedalando por 12 horas, enquanto a população doava os brinquedos. Alguns dos atletas locais, como Mauro Gaspar, Aílson Marques e Alex “Zoio” Amaral ficaram um longo período pedalando, garantindo grande quilometragem no ponto fixo, inspirando assim a participação popular e também a prática esportiva. A campanha teve ainda apoio de maratonistas da cidade, que correram em uma esteira também com o objetivo de atrair olhares e arrecadar doações. Foram apoiadores da edição 2022 do “Bike Noel” lojas como a Cycle São Cristóvão, Zabal Bike, Astein Informática e Unisport, além da Casa de Portugal e Várzea Shopping.

Compartilhe:

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu os 74 anos o empresário José Carlos da Papelaria Globo

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE