Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cláudio Castro declara “batata de Marechal Hermes” patrimônio do Estado do Rio

A famosa “batata de Marechal Hermes”, na Zona Norte da capital fluminense, agora é patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro

A famosa “batata de Marechal Hermes”, na Zona Norte da capital fluminense, agora é patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro. O governador Cláudio Castro sancionou a Lei 9.692/22, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial, que dá o título ao espaço.

—Há anos o local já é referência para cariocas e turistas. Quem nunca passou nas barracas que vendem a batata frita mais famosa do Rio? A lei que sancionei nada mais é do que um reconhecimento a todos aqueles comerciantes que movimentam o local. Parabenizo ainda o precursor desse negócio, o Ademar. Literalmente dá gosto de ver o sucesso que o empreendimento se tornou no nosso estado – declarou Cláudio Castro.

Próximo à saída da estação de trem do bairro, o negócio começou há mais de 30 anos por iniciativa do comerciante Ademar de Barros Moreira e se tornou um fenômeno. O produto é vendido com frango a passarinho, queijo cheddar, linguiça calabresa e virou um verdadeiro sucesso.

O empreendimento deu tão certo que inspirou outros comerciantes da região: hoje, o espaço concentra diversas barracas que vendem a popular batata. O local, inclusive, virou ponto de referência de venda no bairro e, claro, na cidade do Rio.

De acordo com a Lei, o Poder Executivo, por meio de seus órgãos competentes, poderá apoiar as iniciativas que visem à valorização e divulgação da Batata de Marechal Hermes.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE