Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cláudio Castro declara “batata de Marechal Hermes” patrimônio do Estado do Rio

A famosa “batata de Marechal Hermes”, na Zona Norte da capital fluminense, agora é patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro

A famosa “batata de Marechal Hermes”, na Zona Norte da capital fluminense, agora é patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro. O governador Cláudio Castro sancionou a Lei 9.692/22, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial, que dá o título ao espaço.

—Há anos o local já é referência para cariocas e turistas. Quem nunca passou nas barracas que vendem a batata frita mais famosa do Rio? A lei que sancionei nada mais é do que um reconhecimento a todos aqueles comerciantes que movimentam o local. Parabenizo ainda o precursor desse negócio, o Ademar. Literalmente dá gosto de ver o sucesso que o empreendimento se tornou no nosso estado – declarou Cláudio Castro.

Próximo à saída da estação de trem do bairro, o negócio começou há mais de 30 anos por iniciativa do comerciante Ademar de Barros Moreira e se tornou um fenômeno. O produto é vendido com frango a passarinho, queijo cheddar, linguiça calabresa e virou um verdadeiro sucesso.

O empreendimento deu tão certo que inspirou outros comerciantes da região: hoje, o espaço concentra diversas barracas que vendem a popular batata. O local, inclusive, virou ponto de referência de venda no bairro e, claro, na cidade do Rio.

De acordo com a Lei, o Poder Executivo, por meio de seus órgãos competentes, poderá apoiar as iniciativas que visem à valorização e divulgação da Batata de Marechal Hermes.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE